sábado, 29 de dezembro de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA 28 DE DEZEMBRO



Comemoração de Cliodhna,a deusa irlandesa da beleza, moradora da Terra Prometida e que legou aos celtas o dom da eloquência.

Segundo a lenda, todo aquele que beijasse a Blarney Stone, sua pedra sagrada em Cork, na Irlanda, adquiria o dom da oratória. O desafio era a difícil localização da pedra, que deveria ser beijada com a pessoa de cabeça para baixo, pendurada à margem de um barranco.

... Outra deusa irlandesa, com nome similar, era Clidna, uma das Tuatah de Danaan, as divindades dirigidas pela deusa Danu. Clidna aparecia como um pássaro marinho, regendo a nona onda de cada série de ondas. Esta onda, por ser maior que as outras, detinha poderes mágicos, sendo chamada de “a onda de Clidna”. Quando assumia forma humana, Clidna aparecia como uma mulher de extraordinária beleza.

Na Escandinávia, celebração a Gunnlud, a deusa da educação, do conhecimento, padroeira das artes e guardiã do elixir da poesia, “odrerir”. Segundo a lenda, Odin cobiçava tanto os potes em que Gunnlud guardava o hidromel sagrado, que acabou por seduzi-la para roubar o elixir da inspiração.

Celebração das matriarcas e deusas tecelãs: A Mulher Aranha, A Mulher que Muda, A Mulher de Cobre, as deusas Arachne, Arianrhod, Athena, Chalchiuhtlique, Befana, Morrigan, as três Nornes, as Parcas e as três Mães.

Festival anual da paz e renovação espiritual na China. Um grande cavalo de papel, contendo nomes e pedidos, era queimado na frente de um templo para que a fumaça os levasse para o céu

terça-feira, 3 de abril de 2012

A RODA DO ANO CELTA


Existem inúmeros ritos relacionados com o paganismo, de uma forma geral, e articularmente com a bruxaria. Muitos deles são bastante pessoais, ou relacionados a tradições específicas, mas, de maneira geral, pode-se dizer que toda a ritualística acaba centrando-se na idéia de comemoração dos ciclos naturais.
A celebração dos ciclos naturais é certamente uma das formas mais antigas de rito humano. O caráter cíclico da natureza foi reconhecido pela espécie humana há muitos milênios, e a própria sobrevivência da espécie foi relacionada a esses ciclos. Quando dependíamos da caça e da colheita, era vital acompanhar as manadas em seus deslocamentos sazonais, conhecer os momentos propícios para colher os frutos ou armazenar alimento. Depois, com o desenvolvimento da agricultura, o conhecimento desses ciclos passou a ser ainda mais essencial.








A ideia de celebrar, de comemorar a passagem dos ciclos naturais, era encarada pelos nossos antepassados como uma verdadeira forma de preservá-los. Na filosofia pagã, o Homem e a Natureza são indissociáveis e, portanto, mutuamente responsáveis pela sua preservação. Celebrar os ciclos, ou os seus vários momentos, era um modo de mostrar à Natureza (e às divindades naturais) a gratidão, de expressar a alegria pelos dons recebidos e, em vários momentos, de devolver à Terra aquilo que por ela era proporcionado. Magicamente, a celebração dos ciclos naturais possuía o caráter retributivo, ou seja: ofertava-se à Natureza o fruto do trabalho, para garantir que este fruto seria sempre colhido. Que o equilíbrio natural se preservaria e o suceder das fases seria contínuo.


Não diferente os Celtas desenvolveram suas festividades ligadas às essas mudanças de estações para ofertar aos seus Deuses e Ancestrais o agradecimento de mais uma estação passada e dar as boas vindas ao que está por vir, sempre pedindo através de orações, cantos e danças as bênçãos e proteção para continuar uma jornada de boa-venturança.












As festividades celtas eram divididas apenas em 4, isso mesmo, 4 ritualísticas aos quais antecediam as estações do ano, Samhain, Oimelc, Beltane e Lughnasadh.

Na comemoração de Samhain preparavam-se para a chegada do inverno a estação mais rigorosa onde muito dos velhos, enfermos e crianças pequenas não sobreviviam as extremas temperaturas e pediam a proteção aos Ancestrais para que todos das família fiquem protegidos dessa longa jornada que simboliza a morte.

Em Oimelc comemoram o fim do período de morte e a chegada do sol com a beleza primaveril. Todo o encanto dessa estação, inspira a todos os amantes e principalmente aos bardos em suas canções alegres e a benção de que a vida continua apesar de todo o sofrimento passado.

A chegada de Beltane é a mais festiva com o aparecimento da luz solar, suas profecias de um ano melhor e o auge do amor entre os amantes.

Lughnasadh é o momento de reunir os amigos, festejar e jogar. Lembrar de nossas tradições, dançar ao ritmo das músicas alegres e agradecer à todos por mais uma longa caminhada na roda da vida.


Os celtas não denominavam suas festividades como Sabath, esses termos são usados pelos judeus para nomear suas festividades e historicamente não lembro de ler alguma referências sobre tal contato entre os Celtas e os Judeus na era pré-cristã, muitos menos registros antropológicos.
Apesar dos Celtas invadirem a Grécia e outros territórios da Europa, eles não comemoravam os equinócios e solstícios, essas são festividades helênicas, não havendo nenhuma referência Celta na comemoração dos mesmos. Como podemos observar essas culturas são distintas e tradições com identidades próprias.


Autor: Corujão
http://alcorujao.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

ROTEIRO MUNDO CELTA 2012



Tenho recebido muitos -mails querendo saber sobre as viagens à Irlanda. Como recebi um recadinho de minha amiga Eddie, aqui passo aos interessados para que entrem em contato com ela:





Oi, gente!

Tudo bem? Depois de longo e tenebroso verão, saiu o roteiro com os preços! Então, quem quiser embarcar nessa aventura (ainda mais mágica com a Inglaterra), já pode entrar em contato com a Yary. Qualquer dúvida ou problema, é só entrar em contato comigo, OK? Beijos com sabor de Baileys!

Eddie


ROTEIRO MUNDO CELTA 2012
Irlanda e Inglaterra numa viagem mágica e inesquecível!
Com Eddie Van Feu

Inglaterra e Irlanda, dois países extraordinários e com muita história para contar. Nunca o clássico e o moderno se misturaram tão bem quanto nestas encantadoras ilhas. Pisar em solo inglês é entrar em contato com uma realidade que vai além dos livros de História: é vivenciar a História em primeira mão. Na Irlanda, terra das “cem mil boas-vindas”, a alegria de seu povo se funde à magia de sua paisagem. A unir essas duas ilhas, um poderoso elemento: seu passado celta, um povo fundamental para a História do Ocidente e que tem agora sua importância reconhecida.
Paisagens encantadoras, lendas ancestrais, riqueza cultural e muita magia vão enriquecer e transformar sua vida nesta viagem, sob a orientação de quem há anos estuda e divulga a cultura celta no Brasil.
Aproveitando a energia desses lugares mágicos, faremos rituais poderosos para diversos fins, encerrando com uma bela Iniciação na Magia. Os rituais são livres para todos, independente de ter estudado previamente ou não, desde que haja o desejo de se trilhar esse caminho mágico. Os rituais também não são obrigatórios e quem não quiser participar pode ficar livre para assistir ou simplesmente fazer outra coisa. Essa é uma viagem para se seguir o coração. Ele nunca erra.

Acompanhe clipes, fotos, curiosidades e dicas no blog: irlandaeuvou.blogspot.com
Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/events/188130387957416/?context=create


Para receber informações sobre a viagem em primeira mão, mande um e-mail para eddie@eddievanfeu.com!
Ou ligue: (21)3872-4971


CONTATO PARA RESERVAS:

Yary Nascimento

Rua Sena Madureira, 515 - São Paulo
Fone e Fax: (11) 5571-2525
Embratur: 26.010039.10.0001-7
E-mail: yary@ciaeco.tur.br Site: www.ciaeco.tur.br


ROTEIRO OFICIAL (AINDA SEM OS RITUAIS)

1° Dia- 23 Qui São Paulo / Londres – Inglaterra

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 11h15m para embarque em vôo BRITISH AIRWAYS – BA 246 às 16h15m com destino à Londres.

2° Dia- 24 Sex - Londres

Chegada em Londres às 07h20m. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Restante do dia livre para atividades pessoais. À noite saída para um Pub, onde ocorrerá um encontro de boas vindas do grupo. Retorno ao hotel (por conta dos passageiros) e pernoite.

3° Dia - 25 Sab - Londres

Café da manhã no hotel. Em seguida, visita aos principais pontos turísticos de Londres como: Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, Big Ben e o Parlamento com a estátua de Boudicca – rainha e druidesa celta, que liderou revolta contra Roma. e, assim como as principais ruas de compras: Regent Street, Oxford Street e Bond Street. Nesta área encontram-se também a National Portrait Gallery, Trafalgar Square, o Museu Britânico (riquíssimo arcevo de peças celtas), a Exposição de Dali e The London Eye. Tarde livre para atividades pessoais. Sugestão: percorrer a Oxford Street (a mais popular rua de compras de Londres) e a Piccadily Street com suas grifes famosas. Também reservem tempo para conhecer o Museu de Cera da Madame Tussaud. Pernoite.
Na nossa primeira viagem, sentimos um pouco de falta de tardes livres, pois há muito para conhecer e às vezes há pouco tempo para aproveitar. Caminhar por ruas de compras não significa que você precisa gastar tudo o que tem, mas é muito divertido conhecer a cidade! Nessa tarde, nós também faremos nosso primeiro ritual.


4° Dia - 26 Dom - Londres / Glastonbury

Café da manhã e logo em seguida saída com destino a Glastonburry. Elevando-se acima das planícies de Somerset Levels, encontra-se o Glastonbury Tor. Conhecido pela Mitologia de Arthur como sendo “Avalon” e onde José de Arimatéia teria escondido o “Santo Graal” (na mitologia Cristã). Um grande centro megalítico (como Stonehenge) que traz em suas ruínas a magia e mistério dos povos antigos.
Pernoite em Glastonburry ou imediações.

5° Dia - 27 Seg – Avebury // Stonehenge // Southampton

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para visita a Avebury. Local mítico onde se encontra o maior anel de pedras do mundo. Mais antigo do que Stonehenge, originalmente era composto de 97 pedras (hoje existem somente 27) que cercam 02 círculos menores. Estudiosos afirmam que o desenho original era de uma serpente passando através do círculo. Tempo para conhecer as imediações e continuação até Stonehenge. Na planície de Salisbury, sul da Inglaterra, ergue-se esse estranho e indecifrável complexo monolítico chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto o das pirâmides. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e múltiplas são as suas finalidades – dentre elas templo, centro de cura e peregrinação. Construído antes da chegada dos celtas à Ilha, Stonehenge até hoje é usado cerimonialmente.


6° Dia - 28 Ter - Southampton // Londres

Café da manhã no hotel . Manhã livre para compras em Southampton. Em horário apropriado, saída em ônibus privativo para Londres. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

7° Dia - 29 Qua - Londres / Dublin

Café da manhã no hotel . Traslado ao aeroporto de Londres para embarque com destino a Dublin .
Vôo regular Aer Lingus Irish airlines Londres / Dublin . Recepção no aeroporto de Dublin e traslado ao hotel. Visita a estátua de Chu Chulainn, o mais importante herói da mitologia celta irlandesa e associado ao mito da magia e força do guerreiro celta. Acomodação por 05 noites com café da manhã.


8° Dia- 30 Qui - Dublin

Café da manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional, onde ficam algumas das maiores relíquias da cultura celta, e Guiness Storehouse para visita ao museu e degustação dessa famosa cerveja – uma invenção celta – enquanto se trava contato com as lendas mágicas dessa bebida sagrada: origens míticas da cerveja na Irlanda; a cerveja da imortalidade que proteje Angus Óg, deus dos enamorados; a Taça Sagrada da cerveja dos Reis e finalmente um brinde à Magia e aos Reis e Rainhas em cada um de nós na degustação de cerveja (entradas incluídas). Dia inteiro de visita à cidade, onde poderemos visitar a Christ Church Cathedral e o belíssimo Trinity College, conhecer o Book of Kells e Dublinina, um mergulho na história da cidade, desde suas origens Vikings até nossos dias. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

9° Dia - 31 Sex - Dublin // Kilkenny // Huntington Castle // Dublin

Café da manhã no hotel. Visita a cidade medieval de Kilkenny e ao Castelo de Huntington (entrada incluída). Esses são dois pontos que eu insisti em repetir em 2012, pois são muito especiais. O Castelo de Huntington foi um dos pontos altos do nosso passeio em 2011, não só pela maneira mágica como acabamos sendo recebidos pelo dono e fazendo o tour pelo castelo que estaria fechado, mas também pela grande magia do lugar que permite lindos rituais. Ele também é o templo das sacerdotisas de Ísis, com mais de 38 mil seguidores pelo mundo (o templo é aberto à visitação e podemos tirar fotos).
Kilkenny também é linda e, com um belo castelo repleto de obras de arte (esse castelo é diferente do de Huntington, onde há pessoas morando e você o visita como se visitasse a casa de alguém. O Castelo de Kilkenny está mais para museu, mas é muito bonito e imponente. Kilkenny também tem muitas histórias, como o caso interessantíssimo da condenação da primeira bruxa da cidade, cuja casa virou hoje um restaurante.

10° Dia - 01 Sab - Dublin

Café da manhã no hotel. Visita a catedral de St Patrick (entrada incluída) e tarde livre. A Igreja de St Patrick é majestosa como a maioria das igrejas da Irlanda. Rica em história, acompanhamos suas esculturas magníficas, seus sarcófagos, e podemos sintonizar com essa energia poderosa. São Patrício trouxe o cristianismo para as terras pagãs da Irlanda, sendo amado por uns e odiado por outros, que acreditam que ele se vingou da Irlanda por ter sido escravo lá. Particularmente, eu não acredito nisso. São Patrício tinha grandes poderes, todos muito mais parecidos com os poderes de um druida do que com milagres propriamente ditos. A Igreja tem uma loja em seu interior com tanta coisa interessante que a gente fica louco! De lá, trouxe meu sino ritual, cujo toque afasta qualquer negatividade instantaneamente.



11° Dia- 02 Dom - Dublin // Boyne // Dublin

Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para Boyne Valley conhecendo Brugh na Bóinne – um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do Ocidente, mais antigo que a mais antiga das pirâmides do Egito, onde conheceremos a lenda de Angus Óg, Dagda e a explicação da eternidade na Roda do Ano. Seguindo para Tara – capital ancestral da Irlanda Celta para conhecer: Maedbh – Rainha, Mulher, Guerreira e Sacerdotisa Celta; aqui, mesmo depois do cristianismo, os festivais foram mantidos, desfrutando da força do local. Ollamh Fódla, rei-poeta, foi quem dividiu a Irlanda em 5 províncias (N, S, L, O e Centro). Hill of Tara é um lugar de imenso poder, local de coroação dos reis da Irlanda e onde encontramos a Pedra do Destino, trazida pelos Tuatha de Dannan. Lá também encontraremos a Árvore da Saúde, onde podemos deixar testemunhos e pedir pela saúde e cura de nossos entes queridos. Ou, como no meu caso, já agradecer pelo pedido atendido no ano anterior! Visitaremos o centro dos visitantes (entrada incluída) e o Castelo Trim (entrada incluída). Retorno a Dublin.


12° Dia- 03 Seg - Dublin // Galway

Café da manhã no hotel. Saída com destino a Offaly e parada para foto do Castelo Leap (este castelo pode ser visitado somente com reserva – não inclui entrada). Acomodação por 02 noites com café da manhã. O Castelo Leap é famoso por ser o castelo mais assombrado da Irlanda. Sua história remonta a séculos e seus fantasmas são famosos pelos estudiosos de casos paranormais. São muitas histórias para contar sobre o Castelo Leap e espero que nossa visita seja mais uma!

13° Dia - 04 Ter - Galway // Inishmor // Galway

Café da manhã no hotel. Ticket de ferry boat para Ilhas Aran. Visita à ilha – Tour regular (serviço compartilhado). Vista das ilhas de Aran. Chegada em Inishmor e visita a fortaleza de Dun Aengus e visita ao “na Seacht d Teampail” (sete igrejas construídas nos sécs. VIII e IX). Tempo livre na cidade. Retorno por ferry boat. Retorno a Galway e pernoite. Esse foi um dos mais belos lugares que visitamos, com uma presença maciça dos dragões durante todo o tempo, e principalmente em nosso ritual. Foi aí que quase perdemos o barco de ida porque fomos ao banheiro e que eu quase perdi o barco de volta porque fui pro lugar errado. Nunca corri tanto na minha vida... Foi bom pra queimar os fish and cheeps que tanto comi! Retorno a Galway. Pernoite.



14° Dia - 05 Qua - Galway // Liscannor // Kerry

Após o café da manhã, traslado com destino a Liscannor para visita a Fonte de Brighid e Tour pelos Cliffs of Moher – os penhascos “onde a Terra acaba”. Continuação a Kerry.
Pernoite. Os Penhascos de Moher é um dos lugares mais magníficos que o olho humano já viu e já foi cenário de diversos filmes, incluindo o último Harry Potter. Aqui também conhecemos a Torre de O’Brien, que vende chocolates exclusivos.

15° Dia - 06 Qui - Kerry // Clare

Após o café da manhã, saída com destino ao Condado de Kerry para conhecer um dos cenários mais magníficos da Irlanda e suas lendas: Montanhas Paps of Danu – os Seios da deusa Danu, mãe dos deuses.
Saída com destino a Clare.
Pernoite.


16° Dia - 07 Sex - Clare // Cragganowen // Clare

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a Cragganowen - Vila que reproduz a vida antes da era cristã, em suas construções, artefatos e animais. Conheça o Ring Fort – Castelo Medieval; Brendan Boat – barco feito de couro em que o místico São Brendan atravessou o Atlântico descobrindo a América antes de Colombo, e o Castelo de Cragganowen, construído em 1.550.
Retorno ao hotel.
À noite, banquete medieval no Castelo Knappogue com seu belíssimo jardim - um local muito calmo e agradável, ideal para relaxar. O castelo foi construído em 1467 por Sean MacNamra, é um magnífico exemplo de uma real construção medieval.
Em 2011, nosso banquete medieval foi no Castelo Bunratty e foi um ponto alto de nossa viagem. A alegria era contagiante e era como se vivêssemos mesmo nos tempos medievais, numa noite de fartura e muita alegria, música e bom humor.

17° Dia- 08 Sab - Clare // Shannon Dublin / Londres / São Paulo

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo regular Aer Lingus Irish airlines com destino a Londres. Chegada e apresentação para reembarque em vôo BRITISH AIRWAYS– BA 247 às 21h50m com destino a São Paulo.

18° Dia- 09 Dom - São Paulo

Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos às 05h20m. Fim dos serviços.


Hotéis Previstos


CIDADE NOITES CATEGORIA HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES APTO
Londres 02 Turística sup. St. Giles Hotel ou similar Standard
Swindom ou bath 01 Turística sup. Jurys Inn Swindon Hotel ou similar Standard
Southampton 01 Primeira Holiday Inn Southampton ou similar Standard
Londres 01 Turística sup. St. Giles Hotel ou similar Standard
Dublin 05 Primeira Mespil Hotel ou similar Standard
Galway 01 Turística sup. Clybaun Hotel ou similar Standard
Kerry 01 Turística sup. The Buren Castle Hotel ou similar Standard
Clare 02 Turística sup. The Burren Castle Hotel ou similar Standard



Preços por pessoa em Euros parte aérea e terrestre


Acomodação
Apartamento duplo Euro 7.049
Apartamento individual Euro 7.779,00



O pacote Inclui:

- Passagem aérea British Airways - São Paulo / Londres / Dublin // Shannon / Londres / São Paulo em classe econômica promocional;

- Traslados e passeios em modo privativo conforme descritos no programa em ônibus de luxo com ar condicionado;

- Guia local Liane Sassen falando português, nos períodos de 24/Agosto a 08/Setembro (sujeito a disponibilidade);

- Visita as Ilhas Aran em serviço regular (compartilhado) realizados com guia local;

- Acomodação por: 02 noites em Londres, 01 noite em Swidom, 01 noite em Southampton, 01 noite em Londres, 05 noites em Dublin, 01 noite em Galway, 01 noite em Kerry, 02 noites em Clare nos hotéis abaixo com café da manhã e taxas;

- Refeições conforme informado no programa;


- Seguro viagem TRAVEL ACE EUROPE – até 80 anos por 18 dias;

- Carregadores nos hotéis: 01 mala por pessoa;

- Brinde e material personalizado Cia Eco;

- Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo;


O pacote não inclui:

- Taxas de Embarque Nacionais e Internacionais;

- Early Check in / Late Check out, exceto quando mencionado contrário;

- Entradas para as atrações à serem visitadas; exceto quando mencionado o contrátio;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas durante as refeições;

- Excesso de bagagem;

- Carregadores nos hotéis e aeroportos;

- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).

- Gorjetas nos hotéis e aeroportos;

- Serviços opcionais;

- Passeios mencionados como opcionais;

- Despesas com documentação;

- Qualquer item não mencionado como incluído.



Observações:

- Informamos que a maioria das Cias. Aéreas cobram uma taxa para abertura de bloqueio, e depois de confirmada a reserva é necessário o pagamento de um sinal vezes o n° de assentos bloqueados para garantia do mesmo. Estes valores somente serão reembolsados após o embarque do grupo, desde que 80%/90% do total de assentos bloqueados sejam embarcados. Estas regras estão sujeitas à alterações sem aviso prévio, e podem variar de acordo com a cia. Aérea escolhida.

- Alertamos que em alguns hotéis o frigobar possui um sensor que a partir do momento que foi retirado algo, mesmo que recolocado, já é debitado na conta do apartamento.

- Taxa de Embarque não incluída – Valor por pessoa EUR 205,00 – sujeito à alteração

- Isto é somente uma cotização para grupo mínimo de pessoas viajando juntas, conforme bases indicadas acima. Não temos, no momento, nem estamos mantendo nenhuma reserva. Os hotéis e os serviços estarão sujeitos à disponibilidade no ato da solicitação da reserva. Poderemos reservar outras opções de hotéis e serviços, se os apresentados não estiverem disponíveis. Os preços somente serão definitivos após nossa confirmação final, devido oscilações cambiais aéreas e terrestres.

- Favor notar que as tarifas aéreas, bem como taxas de combustível, segurança ou embarque, estão sujeitas a alterações sem prévio aviso e sujeitas às condições da cia. aérea no ato da emissão. Favor reconfirme os valores no ato do pagamento.

"alertamos que somente a emissão do bilhete garante a tarifa aérea"


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – PARA BRASILEIROS


- Passaporte com validade mínima de 06 meses;

- Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias.

- Lembramos que a documentação correrá por conta do passageiro. Informação sujeita a alteração sem prévio aviso, consulte sempre seu despachante ou consulado/embaixada do país para maiores informações.

Condições de Cancelamentos

Vide contrato de intermediação de serviços. Entende-se por cancelamento a desistência parcial ou total da viagem e/ou dos serviços contratados, bem como as alterações de datas de embarque, de entrada e/ou saída e retorno.

No caso de cancelamento por parte do cliente, ser-lhe-á cobrada multa contratual natureza não indenizatória de: (i) 3% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 30 dias do embarque;

(ii) 10% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 15 dias do embarque;

(iii) 20% sobre o valor contratado, quando o cancelamento ocorrer a menos de 7 dias do embarque, sem prejuízo da indenização das perdas e danos que o cancelamento venha a causar a Operadora.

Com o cancelamento, o cliente pagará, a título de indenização de perdas e danos, toda e qualquer taxa ou multa de cancelamento cobrada pelos meios de transporte, de hospedagem e outros prestadores de serviços. Algumas destas taxas ou multas, em razão de estipulação contratual dos prestadores de serviços, poderão ser aplicadas até em caso de cancelamento com mais de 30 dias de antecedência do início dos serviços.

Configura cancelamento a transferência pelo cliente dos seus direitos a outras pessoas.

Condições específicas de cancelamento/redução serão informadas no momento da confirmação da reserva.

Cordialmente,

Yary Nascimento



Rua Sena Madureira, 515 - São Paulo
Fone e Fax: (11) 5571-2525
Embratur: 26.010039.10.0001-7
E-mail: yary@ciaeco.tur.br Site: www.ciaeco.tur.br


5 razões para escolher Cia Eco
1. Clientes 100% felizes. Os nossos clientes voltam sempre satisfeitos. Confira a seção Eu Fui no nosso site.
2. A Cia Eco é a primeira agência de turismo do Brasil a oferecer um Sistema de Fidelização com vantagens exclusivas e uma rede social para os clientes.
3. Credibilidade. Temos 15 anos de experiência, somos membros da ABETA e da ATTA , que reúne as melhores empresas do mundo.
4. Liderança e inovação. Nossa diretora, Denise Santiago,é uma das mais reconhecidas empreendedoras do setor. Atualmente, ela é vice-presidente da ABETA.
5. Viaje sempre em boa companhia. Nossa equipe formada por consultores experientes e comprometidos com a excelência no atendimento.




--
Vamos para a Amazônia! Vamos para a Irlanda! Vamos abrir nossas asas!
www.alcateia.com
www.omundodeeddie.com
www.eddievanfeu.com