TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

domingo, 7 de abril de 2013

A CERVEJA VERDE - COMO FAZER





E, como fazer a famosa cerveja verde, que acompanham a celebração desta festa irlandesa?

Fomos atrás desta informação e descobrimos que é mais simples do que parece, mas requer um pouco de prática, pois somente após alguns bons testes é que chega-se à tonalidade perfeita.

Colorindo a cerveja

A cerveja verde nada mais é que uma cerveja com adição de corante. Isso mesmo! Não leva outros ingredientes como folhas, vegetais ou muito mais lúpulo como alguns pensam. Quer colocar à prova, ao melhor estilo “Caçadores de Mitos“?

Pegue uma cerveja clara. Pode ser qualquer cerveja lager que temos em enorme variedade em nossos supermercados. Adicione corante verde, desses usados para colorir alimentos. Normalmente algumas poucas gotas, algo entre 1 a 6, são suficientes para colorir uma caneca de 500 ml. Para evitar ter que mexer a sua cerveja para misturar com o corante, coloque o corante primeiro no copo e despeje a cerveja por cima, da maneira tradicional como a cerveja deve ser servida.

Se a cerveja for de um amarelo mais intenso, como algumas cervejas premium, você também pode tentar colorí-la usando o corante AZUL, que combinado com a coloração AMARELA da cerveja, dá a tonalidade esverdeada.

A mesma tecnica pode ser usada também no momento de fazer a cerveja. Nunca fizemos o teste, mas o segredo fica novamente na quantidade de corante por litro de cerveja feita.

Agora, para colorir uma Guinness, talvez você tenha que usar corante suficiente pra deixar sua boca toda verde com poucos goles, e mesmo assim nao chegaria num verde brilhante e atraente. Mas como a idéia é experimentar, se tiver uma Guinness por perto, por que não fazer o teste?

Os corantes são baratos, geralmente não passam de 2 a 3 reais, podem ser encontrados em casas de artigos para confeitaria e devem ser os para alimentos, já que existem corantes para diversas outras coisas, como sabonetes, tecidos, etc, e esses não são comestíveis. Além disso, corantes para alimentos não tem cheiro nem sabor. Você não quer sua cerveja com gosto de tinta, não é?

Quem conseguir fazer a sua cerveja verde, mande-nos uma foto que colocaremos aqui no post para que todos possam ver.

Mas aqui no Brasil, como não precisamos de uma desculpa para beber, que tal experimentar a nossa versão dessa comemoração bem verde?

Cruze os dedos, separe o trevo e boa sorte! Essa vai te deixar bem tonto!

Ingredientes

• 1 copo de Cerveja

• 1 dose de Curaçau Blue

Como fazer

Simples e rápido: Adicione primeiro curaçau blue no copo, depois a cerveja. Aprecie

Dica @meudrink

A cor varia de acordo com a quantidade de cerveja. Se quiser o drink mais escuro, adicione menos cerveja, Se quiser mais claro adicione mais cerveja.



SÃO PATRÍCIO






Pouco se sabe da vida de Patrício, apesar de ser notório seu nascimento na Inglaterra Romana no século IV, em uma rica familia Romano-Bretã ( mestiça , alemães e italianos). Seu pai e avô foram diáconos na Igreja. Aos dezesseis anos, ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda, possivelmente no Condado de Mayo, mas o local exato é desconhecido. De acordo com sua confissão, Deus lhe disse, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Ao voltar a Bretanha entrou para o mosteiro de Ésir, em Auxerre na Gália (atual França), sob orientação do santo bispo Germano[1].

Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluia o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício (Louis Andrew) faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick. Apesar do êxito de várias missões à Irlanda empregadas por Roma, Patrício perdurou como o campeão principal do cristianismo irlandês e é bastante estimado pela Igreja Católica irlandesa e de todo o mundo.

Fatos reais:

- St. Patrick realmente existiu;

- Foi levado para a Irlanda como escravo aos 16 anos;

- Escapou depois de 6 anos escravizado;

- Tornou-se sacerdote cristão, e, mais tarde, bispo;

- Retornou à Irlanda como missionário;

- Desempenhou importante papel na conversão de Irlandeses ao Cristianismo;

- Alguns de seus escritos sobreviveram, como Confessio, a Epistola ad Caroticum.

Fatos não comprovados:

- Nasceu em 387 a.C. na Escócia, em Kilpatrick. Fontes alternativas sugerem que ele tenha nscido em Banwen, no País de Gales.

- Seu nome original era Maewyn Succat, tornando-se Patrick ao virar bispo;

- Estudou na França, no Monastério de St Martin's in Tours;

- Foi para a Irlanda em 432 a. C.;

- Faleceu ou em 461 a. C. ou em 493 a.C (menos provável);

- Foi aluno de Saint Germaine.

DIA DE SÃO PATRÍCIO

Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa. Essa data é normalmente medida pela autoridade da Igreja. As pessoas vestem-se de trajes verdes, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia de santos no mundo.


O primeiro "Saint Patrick's Festival" foi realizado no dia 17 de Março de 1996. Em 1997, tornou-se um evento de três dias, e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou cinco dias.

No passado, o Dia de São Patrício era apenas uma celebração da Igreja. Tornou-se um feriado público no ano de 1903. Na Inglaterra, foi introduzido no Parlamento pelo irlandês James O'Mara. Mais tarde, O'Mara introduziu a lei que proibia que os pubs fechassem no dia 18 de Março, uma providência que só foi mudada nos anos 70. A primeira manifestação ocorreu em Dublin, no ano de 1931, e foi criticada pelo ministro Fitzgerald.

Agora, todos os anos é comemorado o dia de St. Patrick e junto com essa comemoração, em algumas cidades as pessoas vestem verde e bebem cerveja verde. Mas, porque isso tudo?

A origem do feriado é religiosa. St. Patrick é tido como o patrono dos santos irlandeses (e foi lá que nasceu a tradição de celebrar o dia 17 de março), mas a festa já se espalhou pelo mundo.

Há mais de mil anos os irlandeses consideram o dia 17 de março, suposta data da morte de St. Patrick, um dia de festa religiosa, que cai no período cristão da Quaresma (Lent), e quando as famílias irlandesas costumam ir a igreja pela manhã e comemorar durante a tarde. O Saint Patrick's Day, coloquialmente St. Paddy's Day, ou simplesmente Paddy's Day, feriado nacional na Irlanda, é também um feriado em Montserrat. No Canadá, Reino Unido, Austrália, os Estados Unidos, Argentina e Nova Zelândia, é amplamente celebrada, mas não é um feriado oficial.



Atualmente, St. Patrick's Day é comemorado por gente de todas as origens nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Embora a América do Norte abrigue as maiores produções, O Dia de São Patrício é também celebrado em outros locais distantes da Irlanda, incluindo o Japão, Singapura, Rússia, Argentina e algumas cidades do Brasil. Em toda parte, as pessoas dançam, cantam e bebem "green beer" (cerveja verde) nos Irish Pubs, just having a good time and enjoying themselves!

St. Patrick's Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval - podemos comparar como os "Desfiles de Carnaval de Rua".





Missionário do cristianismo, St. Patrick nasceu como Maewyn Succat no século IV, e era um homem muito rico. Depois de ver a sua casa destruída por bandidos e ter de trabalhar como escravo durante vários anos, passou a dedicar seu tempo ao ensino da religião.




A festa de St. Patrick vem sendo comemorada desde a sua morte. Em Londres a festa é grande, marcada pela presença de centenas de pessoas. Já em Chicago, fora a grande comemoração e as típicas roupas e cervejas de cor verde, lá eles deram uma inovada e colocaram corante nos rios (vai gostar de verde).

A cor verde

Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa em referência aos soldados rebeldes.

Já a cerveja, o que tem haver com esse evento religioso? A bebida passou a ser parte importante do St. Patrick's Day a partir dos anos 90, quando o governo irlandês aproveitou a data para aumentar a propaganda sobre o país e atrair mais turistas durante o mês de março. Antes disso, surpreendentemente, os pubs irlandeses tinham de fechar, por lei, todo dia 17 de março. Algo inconcebível nos dias de hoje.





A maior patrocinadora do evento não poderia ser outra senão a Guiness, a cerveja preta de Dublin, famosa no mundo inteiro. Em todos os pubs da cidade (e em outros tantos espalhados por aí), o merchandising será intenso, incluindo roupas, chapéus, leques, cartazes etc. Uma gama de produtos que custa à empresa um investimento de 3 milhões de libras todos os anos.

Cheers!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

CAMINHO CELTA

O SIGNIFICADO



O que significa seguir um caminho celta? Como tão simples pergunta tem uma resposta tão complexa, pois este se embrulha a semelhança de um nó celta. Quando uma pessoa escolhe o caminho celta, a primeira pergunta que deve fazer é:

- “Que sistema quero seguir?”. Talvez seja o caminho espiritual dos primeiros celtas (as tribos da Ibéria, Gália e Ilhas Britânicas), talvez seja o caminho celta com algumas influências romanas, ou Neo-Wicca, ou… o ponto da situação é que, por várias épocas, o sistema espiritual celta mudou, sendo assimilado por novas culturas que foram habitando gradualmente domínios celtas.

A era escolhida para estudo pode dar a conhecer sistemas de crença drasticamente diferentes.
Ao seguir um caminho celta, concorda-se sobre nove pontos que devem ser incorporados, para viver espiritualmente como eles.


1 - O primeiro é a reverência aos Deuses pagãos do panteão celta. Pode encontrar-se em muitas lendas irlandesas ou galesas, assim como em dados assentes em descobertas arqueológicas. Os Celtas não tinham um sistema dual de Deusa/Deus. O seu panteão era composto por muitos Deuses individuais que lideravam aspectos individuais. Por exemplo, Danu é considerada uma Deusa Mãe-Terra, no entanto não é considerada como a criadora da Terra. Ela é a Mãe preocupada, Senhora de fertilidade, que trás a abundância a Terra, e a mãe dos Tuatha de Danaan. No sistema celta, não há um Deus ou Deusa suprema de toda a criação ou superioridade. Cada tribo e pessoa honravam vários Deuses pelos seus aspectos particulares e criações individuais.



2 - Seguir os Deuses é a reverência dos ancestrais e dos espíritos da Terra. Os celtas mantinham uma forte conexão com os seus ancestrais, tal como é evidente no fato dos bardos recitarem temas ligados aos ancestrais de cada um. Os ancestrais eram honrados em cerimônias, preces, e era comum erguerem-se altares aos ancestrais, quer pelas famílias, quer pelas tribos. Os espíritos da terra também eram honrados com altares, alguns que ainda podem ser encontrados na Europa Ocidental. As pessoas faziam oferendas aos espíritos, tal como leite, aveia, objetos feitos por elas, e outros.

3 -Também há uma forte conexão com a História. Parte do espírito celta é a paixão pelo passado, e as histórias e sabedoria que encerra. Tal paixão é de tal forma forte, que referências históricas podem ser encontradas em quase todos os poemas e lendas celtas. As crianças aprendiam a História do seu povo por histórias bárdicas e escolas druidas, podendo continuar a passar tais conhecimentos às gerações seguintes. A História podia ser estudada de diversas formas. Para alguns, estudava-se através de um estudo de sagas mitológicas, para outros pela compreensão das bases da cultura, e para outros ainda, pela aprendizagem da linguagem gaélica. O estudo exato não era tão importante quanto o fato da História ir sendo aprendida, mantida e passada aos corações e mentes das pessoas.



4 - Em quarto, é um entendimento e conhecimento da cosmologia celta. Os celtas viam tudo em triplicidade: mar, céu e terra; macho, fêmea e neutro; fogo, água e terra. Esta triplicidade influenciava muitos aspectos em como o universo era visto. Cada reino, ou aspecto, era visto como um caldeirão suportado por três pernas. Cada perna, por sua vez, tornava-se o próprio caldeirão, suportado por outras três pernas. O modo como tal sistema funciona, pode ser visto no exemplo:
O caldeirão, chamado universo, é suportado por três pernas de mar, céu e terra. O caldeirão chamado mar, é suportado por três pernas de água, lua e espírito. O caldeirão chamado espírito é suportado por três pernas chamadas intenção, abundância e emoção.


5 -Em quinto lugar deve-se viver de acordo com as virtudes celtas. Encontrando-as nos contos locais e mitologias regionais, as três grandes virtudes são consideradas a Força, Verdade e Generosidade. Força era considerada tanto como força de armas, como a coragem para enfrentar os medos e ultrapassar obstáculos. A verdade era vista como a o cumprimento das palavras, honestidade nas ações e manter a alma ciente. A verdade era vista essencialmente em cada palavra ou ação, pela verdade era o julgamento da alma. Na sociedade celta quebrar a palavra não era tolerado, ações incorretas evitadas, e falsos julgamentos criticados. Generosidade incluía ser generoso para com os fracos e necessitados, e ser hospitaleiro para com os convidados, amigos e estranhos. Sabendo que satisfazer a fome era importante, virar as costas a quem necessitasse era horrível. Inclusive um poema celta relata que não ser hospitaleiro podia fazer cair um rei. Assim como simpatia, nunca se deve abusar da generosidade.


6 - Em sexto é o grande amor, e prática, de poesia. Poesia era vital no caminho celta. Era designada por Imbas, inspiração poética, a paixão ardente da alma. A poesia era intrínseca a estrutura mágica, era criada para honrar realizações, mas também como punição por atos sem valor. Cada pessoa conhecia pelo menos alguns poemas. A poesia celta estava cheia de imagética, derramamento de emotividade da alma, e versos apaixonados que levavam o ouvinte para outras realidades. Os contos diziam que para um celta estar equilibrado, devia fazer poesia, pois a poesia era a força que movia os mundos.

7 - Em sétimo está o ideal de inclusividade. Pessoas de diferentes culturas eram bem-vindas às tribos celtas. Qualquer um de valor podia ser adotado ou casar com celtas. Isto para dizer que qualquer pessoa, independentemente da raça ou cultura-base podia tornar-se celta. Com este princípio de inclusividade também se mantinha respeito pelas mulheres e homossexuais. Quando as mulheres não tinham uma vida perfeita, a cultura celta atribuiu-lhes mais igualdade e honra que em qualquer sociedade européia da época. Como preferência sexual, os celtas não demonstravam diferença entre heterossexualidade e homossexualidade; a idéia de prejuízo sexual não existia. Sexo era sexo, honrado individualmente pelo prazer e laços criados.


8 - Em oitavo encontra-se um forte sentido de si mesmo, combinado com a crença do certo e errado, que tinha lugar primordial na sociedade celta. Orgulho e gabar-se dos seus atos eram os passatempos preferidos, assim como muitas lutas para definir quem era melhor pessoa. O ideal wiccan de “não prejudicar ninguém” encontra-se na filosofia celta. Contudo tal não significa que se pode ou deve ser alvo de prejuízo. A honra era da maior importância para o indivíduo e para a tribo. Se a honra de alguém ou da tribo fosse ferida, era sua responsabilidade protegê-la. As lendas estão cheias de contos sobre guerreiros, reis e tribos que morrem para vingar a sua honra e os que eram feridos sem justa causa. Ser desonrado era um grave insulto e não vingar a honra podia reduzir a posição da pessoa na sociedade. Um sentido do certo e errado era liderado por regras e leis que cada um seguia, pois sabiam que cada ação era um fio que conectava toda a fábrica que era o universo junto.


9 - Finalmente, os celtas tinham um forte sentido de comunidade. Assim como eram necessárias três pernas para manter o caldeirão de pé, cada um na comunidade era uma perna para mantê-la levantada. A caridade era comum, e uma pessoa podia subir socialmente assim. A escola era importante com tantas crianças mandadas para escolas druidas para aprenderem História, poesia e habilidades. Os celtas criavam relações saudáveis entre todos, partilhando habilidades, comida e bebida, e conhecimento que fazia progredir o grupo como um todo. Bisbilhotice, rumores ou más línguas podiam resultar em banimento, pois entendiam que tais faltas podiam desfragmentar a comunidade, resultando num descrédito de honra. Comunidade, com fortes relações, era o objetivo da sociedade celta.

Em suma, um caminho celta é mais que fazer um ritual sábado à noite, ou falar de uma deidade celta sem o conhecimento de quem realmente eram. O caminho celta deve encontrar-se em todos os aspectos da nossa vida, tornando-a completa.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

CRUZANDO AS TERRAS CELTAS DA IRLANDA

Ter a oportunidade de visitar as terras celtas da Irlanda é viajar de volta no tempo para séculos antigos e considerar cenários que estão a milhares de anos, como a povoação monástica de Clonmacnois, a capital medieval da Irlanda, Killkenny, os municípios e Galgay Kerry, ou ainda as paisagens deslumbrantes que mostram os penhascos de Moher.

Clonmacnois, no condado de Galway

É um dos mais antigos mosteiros na Irlanda, foi fundada por São Ciarán em 545, sendo o centro monástico mais importante em todo o país e desde 1877 é considerado monumento nacional da Irlanda. Clonmacnois está localizado em County Offaly, próximo do rio Shannon, que é o maior do país, com 322 quilômetros.

County Galway-Cliffs of Moher

A partir de County Galway, é uma viagem que vale a pena, pois é feita através de belas paisagens. Você começa no Lough Corrib, o segundo maior lago na Irlanda, para embarcar em um navio de cruzeiro de onde você desfruta vistas espetaculares do lugar, como o perfil das montanhas de Connemara e toda a fauna e flora que a natureza oferece.


Dentre as inúmeras paisagens que a Irlanda tem em seus cartões postais mais espetaculares, estão os penhascos de Moher que com a altura máxima de 214 metros acima do nível do mar, seguem estendidos ao longo de oito quilômetros de costa.

Bunratty

Bunratty é o lugar ideal para respirar a atmosfera de uma cidade típica irlandesa do século XIX. Construído em 1425, o castelo é a sua principal atração.


Você faz uma viagem no tempo quando visita o Parque Bunratty Folk. Assim é chamado esse parque temático que tem cerca de 30 edifícios e muitos figurantes que recriam a vida do povo irlandês no século XIX.

Peninsula Dingle, Parque Nacional de Killarney, Ring of Kerry

De County Kerry vai-se para a Península de Dingle. Localizada a sudoeste do país, é outro lindo postal  que a Irlanda possui. Natureza em estado selvagem e praias largas, se reúnem neste lugar.

Na Cidade de Killarney, está o Parque Nacional de Killarney, com uma área de 10.000 hectares, e declarada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1981. Dentro do parque para apreciar a beleza que estão à sua volta, você pode fazer um passeio em uma carruagem.



"Ring of Kerry, é uma das rotas mais belas que pode ser feita na Irlanda. Sua paisagem é composta de lagos, vales e montanhas. Cruzando a Península Iveragh, passa-se através das cidades de Killorglin, Cahersiveen, Waterville e Sneem, para finalmente chegar a Kenmara.

County Cork-Kilkenny

A cidade de Cork, é uma das mais visitadas da Irlanda. Segunda maior cidade da Irlanda após Dublin, foi nomeada Capital Europeia da Cultura em 2005.Os turistas fazem fila para visitar sua vasta gama edifícios e monumentos, entre eles está a Catedral de St. Finbar, a Câmara Municipal, o Mercado Inglês, ou apenas apreciam caminhar pela sua rua principal, St. Patrick Street.


Kilkenny é a capital medieval da Irlanda. O seu castelo é um dos edifícios históricos mais artísticos no país. A Câmara Municipal e da Catedral de San Canicio, com sua torre redonda e mais outros prédios também são notáveis ​​em Kilkenny.

terça-feira, 2 de abril de 2013

VIAGEM A ESCÓCIA, INGLATERRA E IRLANDA - ROTEIRO 3

Viagem Sagrada: A Senda do Graal e o Poder do Amor!
Viagens Inspiradoras criaram este roteiro para que você peregrino conheça o berço da Cultura Celta, com suas tradições e misticismo, seu passado de glórias mas também de batalhas, das Sacerdotisas da Ilha de Avalon, dos guerreiros do Reino de Camelot, e da Busca pelo Santo Graal, empreendida pelo Rei Artur e seus Cavaleiros da Távola Redonda.

É uma viagem aos mistérios e aos lugares sagrados do Feminino, das Pedras em Círculos da Lua, dos Centros de Poder e Cura que hoje são Catedrais, das canções da Irlanda, dos Templos da Inglaterra, Castelos e Lagos, Penhascos e Relvas.

Reverenciamos com alegria e gratidão a expressão da Mãe da Irlanda, a Deusa Fada das Águas: Rhianon!

Sim, este é um convite sagrado a beber em teu cálice rendendo o passado ao coração.

Sim, é a Senda Sagrada das Velhas Erveiras, Amazonas da criação, as Fadas, as Deusas, as Sacerdotisas da Lua em Oração.

Sim, é a Senda do Santo Graal com sua sacralidade, e as diferentes faces femininas, da amante, a prostituta sagrada, Maria Madalena, também da santidade, as Marias, as Deusas dos Mitos e Lendas que habitam o universo profundo, as Fadas da Natureza que com seus instrumentos de artesãs coletam lágrimas de amor e transformam em porções de cura das partidas e separações.

Sim, é a sabedoria de Rhianon, da Mãe da Irlanda que guia a compreender com louvor as guerras e o amor!

Sim, é a Senda de tempos remotos que ainda palpitam em nossas almas femininas, rodas de danças e cura, celebrando a Roda da Vida.



Que a força sagrada feminina que existe no interior de todos os Homens e Mulheres inspire e guie todos os povos à Paz!



Nossa guia será Sahwenya Passuelo , criadora e sintonizadora do Florescer e do Sistema Floral Alma da Terra / Natural Medicina Alma da Terra: Flor é Ser, Renascedora (Leonard Orr) e Consteladora Familiar (Bert Hellinger). Profunda conhecedora e estudiosa da Alma Humana, nos mostrará como as viagens atuam como o encontro de milhares de anos em círculos de poder e oração para somar-se a Liderança Interna de cada um, e assim ser uma forma de mergulhar profundo na jornada da evolução.

Visitar lugares sagrados é entrar em contato com uma grande potência vibracional da Terra, acordando, recordando, reunindo e ancorando a força, o poder e a vontade!



Destino: Inglaterra, Escócia e Irlanda

Saída: 06 de agosto (São Paulo)

Retorno: 20 de agosto (São Paulo)



Roteiro Previsto:

Dia 06/ago: saída de São Paulo / Londres

Dia 07/ago: chegada e transfer do aeroporto ao hotel, pernoite em Londres.

Dia 08/ago: city tour de 8hs pela cidade de Londres, noite livre. Pernoite em Londres.

Dia 09/ago: excursão de dia inteiro a Glastonbury / Chalice Well / Hill Tor / Stonehenge. Pernoite em Southampton.

Dia 10/ago: excursão de dia inteiro a Salisbury / Castelo de Cadbury e Somerset. Pernoite em Taunton.

Dia 11/ago: ida ao aeroporto, para embarque com destino a Edimburgo, Escócia. Pernoite em Edimburgo.

Dia 12/ago: city tour em Edimburgo, com visita à Catedral de Rosslyn. Pernoite em Edimburgo.

Dia 13/ago: passeio de barco para Ilha Sagrada de Lindisfarne (4 horas – duas horas na Ilha), final da tarde embarque para Dublin, Irlanda. Chegada e transfer do Aeroporto de Dublin para Hotel. Pernoite em Dublin.

Dia 14/ago: pela manhã, city tour por Dublin, restante do dia livre. Pernoite em Dublin.

Dia 15/ago: excursão de dia inteiro a Galway / Connemara Park. Pernoite em Galway.

Dia 16/ago: excursão de dia inteiro para os rochedos de Moher Cliffs of Moher)/ Bunratty / Limerick / Adare. Pernoite em Tralee.

Dia 17/ago: excursão de dia inteiro ao Parque Nacional de Killarney. Pernoite em Tralee.

Dia 18/ago: excursão de dia inteiro a Wicklow Mountains National Park. Pernoite em Tralee.

Dia 19/ago: dia livre em visita a Wicklow, ao final do dia ida à Dublin. Pernoite em Dublin.

Dia 20/ago: transfer do Hotel para aeroporto, embarque para Brasil.

Dia 21/ago: chegada em São Paulo



INVESTIMENTO E ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÕES

Nesta maravilhosa viagem pela Cultura Celta, organizamos com cuidado e conforto a forma de pagamento de modo que tanto o viajante quanto a agência possam se organizar com os valores da melhor forma. Por favor, leia com atenção os procedimentos de nossa viagem:

Parte Aérea + Parte Terrestre:

INCLUI:

- Passagens aéreas: SP / Londres; Londres /Edimburgo; Edimburgo / Dublin; Dublin / SP

- 13 noites de hospedagem em hotel categoria 3* Superior com café da manhã

- Transporte em ônibus privativo

- Ingressos conforme roteiro: ingresso p/Stonehenge, Catedral de Rosslyn, Penhascos de Moher, Passeio de Barco à Ilha Santa de Lindisfarne

- Transfer in/out (aeroportos) e city tour nas cidades de Londres, Edimburgo e Dublin

- Seguro viagem Vital Card

- Serviço de guias locais falando Português e/ou Espanhol

- Acompanhamento Líder Espiritual Sahwenya Passuello

- Acompanhamento Equipe Viagens Inspiradoras



Aéreo:

Cias: KLM / Bristish Airways / Darwin Airline / Air France

TOTAL: EUR 5.120,00 ( valor estimado de R$ 13.800, a ser confirmado no momento da reserva)

Forma de Pagamento:

- Entrada: Sinal + Saldo

*** Sinal: EUR 1.120 até 22/abril (em depósito bancário ou cheque)

*** Saldo: EUR 2.598 + EUR 214 taxas aéreas em até 6X no cartão



- Complemento do Terrestre:

- Parcela 1: EUR 594 até 20/maio (em depósito bancário ou cheque)

- Parcela 2: EUR 594 até 20/set (em depósito bancário ou cheque)



IMPORTANTE:

* Nada reservado, apenas cotizado, sujeito a alterações sem aviso prévio.

* Os valores serão confirmados no ato da reserva e garantidos no ato da emissão das passagens e do seguro, de acordo com o câmbio do dia da emissão.

* Para reserva, favor enviar cópia do passaporte.

* Caso necessite adequar forma de pagamento, aqui estamos para te apoiar e encontrar um bom caminho na concretização do chamado de tua alma. Um grande salto quântico em tua existência!


Reservas e inscrições: contato@viagensinspiradoras.com.br

Joyce (11) 97188 2908 ou (48) 9915 0658

Silvia (11) 99938 9151

Parceria: ROSE Cia de Viagens

E-mail: clau@roseciadeviagens.com.br

(47) 3354 0252 e (47) 9923 7084



VIAGEM À IRLANDA E INGLATERRA, - ROTEIRO 2


Atendendo solicitações feitas através do face, vou publicar os roteiros para excursões à Irlanda e Inglaterra, bem como os contatos para que sejam efetuadas. Quero deixar claro, que o blog não é responsável por nenhuma das informações prestadas pelas empresas de turismo e nem está recebendo qualquer forma de pagamento ou estímulo em divulgar, ok?


A decisão foi tomada apenas, para ilustrar e tirar dúvidas dos leitores sobre os roteiros oferecidos para que possam escolher, dentre as muitas opções, aquela que melhor lhes convier.

Então vamos lá!

ROTEIRO 2


Nilton Schutz - 21 Dias - Inglaterra e Irlanda - 30/08/2013


INGLATERRA E IRLANDA – 21 DIAS

ACOMPANHAMENTO: PROFº NILTON SCHUTZ

2013



30 DE AGOSTO – ( 6º FEIRA) – SÃO PAULO / LONDRES

Comparecimento ao aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos,as 13h30 para embarque no vôo BA 246, da Cia. Aérea Britsh Air Ways com destino a Londres, horário previsto de saída as 16h15.



31 DE AGOSTO – (SÁBADO) – LONDRES

Chegada as 07h20. Recepção e traslado ao Hotel Thistle City Barbican – categoria 3*** sup, ou similar, acomodação e saída para visitar “O Temple Bar”, a A Igreja de Saint George Bloomsbury e o “Freemasons Hall” (Memorial ao soldados maços que morreram durante a I guerra Mundial), a Igreja Saint Pancras Church. terminando o dia com visita ao Museu Britânico . Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.



01 DE SETEMBRO – (DOMINGO) – LONDRES

Café-da-manhã e saída para realizar passeio de dia inteiro, com guia falando idioma português – visitando Picadily, Trafalgar, St. Paul, Torre de Londres, Abadia de Westminister, Bigbem, Palácio de Buckingham, Museus de Kensington, Royal Albert Hall, Harrods e monumentos. Retorno ao hotel. Jantar e pernoite.



02 DE SETEMBRO – (2ª FEIRA) – LONDRES / BATH

Café-da-manhã e traslado com destino a Bhat. Chegada e acomodação no Hotel Holiday Inn Express, de categoria 3* sup, ou similar. Restante do tempo livre. Jantar e pernoite.



03 DE SETEMBRO – (3ª FEIRA) – BATH/ STONEHENGE/BATH-

Café-da-manhã e saída para Stonehenge – dia inteiro de passeio com guia falando idioma português. Stonehenge é um centro cerimonial neolítico. Monumentos magnéticos, Centro druida utilizado como lugar de observação dos astros. Observatório de Greenwich. Os Celtas honravam as energias tanto do Sol, como da Lua – local onde a lua “dança continuamente pela noite adentro, desde o equinócio vernal até o surgir das Plêiades”, de acordo com o historiador grego Diodorus Siculus. Retorno no final da tarde ao hotel em Bath. Jantar e pernoite.



04 DE SETEMBRO – (4ª FEIRA) – BATH/ GLASTONBURY/ BATH

Café-da-manhã e saída para um dia inteiro de visita a Glastonbury, com guia falando idioma português. A lenda sustenta que neste lugar se ergueu a primeira igreja cristã do ocidente; santuário mágico nos tempos megalíticos. A herança espiritual de Glastonbury é rica de mitologia, misticismo, que pode nos transportar a planos superiores, pois foi o local em que o essênio José Arimatéia, depositou o Santo Graal. Os Celtas consideravam esse local como porta de acesso ao “outro mundo”, assim como a localização mística da Ilha de Avalon. Visitas: Abadia de Glastonbury, Tor, Chalice Well – o Manancial do Cálice – Reconectando-nos com a Terra Sagrada. Retorno no final da tarde ao hotel em BATH. Jantar e pernoite.



05 DE SETEMBRO – (5ª FEIRA) – BATH/ AVERBURY / BATH

Café-da-manhã e saída para um dia inteiro de visitas a Averbury, com guia falando idioma português. Os vários círculos de pedras da cidade são um dos maiores monumentos neolíticos. Uma parte da cidade, até mesmo um pub fica dentro do monumento. A estrada local faz uma intersecção com o monumento, e os visitantes podem caminhar entre as pedras. Avenidas de pedras, que se cruza em Averbury, definem dois lados de um triangulo, designado como um Patrimônio Mundial. Retorno no final da tarde a BATH, jantar e pernoite.



06 DE SETEMBRO – (6ª FEIRA) – BATH/ LONDRES/ DUBLIN

Bem cedo (aproximadamente a 05h00) saída até o aeroporto de Londres para embarque com destino a Dublin, vôo BA 834, com horário previsto de saída as 10H25. Chegada a Dublin as 11h40, Recepção e traslado ao Hotel Hotel Maldron Cardiff Lane de categoria 4*, ou similar. Acomodação, tempo para descanso. Jantar e pernoite.



07 DE SETEMBRO – (SÁBADO) – DUBLIN

Café-da-manhã Irlandês. Descubra esta linda e charmosa cidade onde vive um terço dos irlandeses. Trata-se de uma cidade muito jovem e dinâmica, em processo de crescimento econômico. Dublin tem tudo que uma capital precisa, diversas visitas e experiências culturais interessantes. Deleite-se neste city tour panorâmico e descubra os lados norte e sul do rio. O lado norte nos oferece grandes monumentos civis como o GPO (General Post Office), onde se encontra a estátua de CuChulain (um herói mítico). A estátua foi erigida para comemorar o ano de 1916. Outra atração é a Custom House, nos Gardens of Remembrance, na Parnell Square. Veremos aí uma grande escultura do artista Oisin Kelly, baseada no tema de “Children of Lir” dedicada à memória de todos aqueles que deram suas vidas pela liberdade irlandesa . Children of Lir é a mais famosa lenda irlandesa, é bonita mas também muito triste, os quatro filhos do Rei Lir foram transformados em gansos pela ciumenta madrasta. Visita a Catedral de San Patrick, datada do ano de 1200 (ingresso incluso). O lado sul aparenta ser mais sofisticado com seus vastos “Georgian Squares”, caracterizados pelas portas coloridas, ao longo da rua Grafton e suas lojas de qualidade. A Trinity College também é parte integrante da cidade. Visita a Dvblinia. Ligada à via “Christ Church Catedral”, há uma elegante ponte de pedras. Dvblinia é uma aventura que irá fazer com que fique imerso na história medieval. Um modelo em miniatura de Dublin explica seu nascimento e desenvolvimento. O tour acaba com uma exibição das diferentes atividades no tempo e no mercado interativo. Depois, visita ao Museu Nacional, situado no coração da cidade, num edifício magnífico. Este museu é cheio de tesouros, sua coleção de joalheria pré-histórica em ouro é, sem dúvida, a mais bela da Europa. Outra grande exibição são os inúmeros ornamentos e relíquias de grande beleza dos celtas e dos cristãos antigos. À tarde, tempo livre e retorno ao hotel. Jantar pernoite.



08 DE SETEMBRO – (DOMINGO) – DUBLIN/ ENNISKILLEN / SLIGO

Café-da-Manhã Irlandês Completo – check-out no hotel e saída até Enniskillen, situado entre o baixo e alto Erne, trata-se de uma cidade histórica, almoço incluso, na cidade. A tarde, visita ao Castelo Enniskillen, construído há quase 600 anos pela família gaélica Maguires, que guarda uma das poucas passagens de entrada no Ulster, foi estrategicamente importante através da história. No Século XVII tornou-se um forte militar inglês e mais tarde serviu como parte de um quartel. Chegada a Sligo, acomodação no hotel Glasshouse, cat 4* ou similar. Jantar e pernoite.



09 DE SETEMBRO – (2ª FEIRA) – SLIGO / YEATS COUNTRY / GALWAY

Café-da-Manhã Irlandês Completo, check-out e saída em direção a Galway, ainda pela manhã visita a Creevykeel e Drumcliff. Recentemente restaurado, esta tumba da corte é uma das mais belas de seu tipo. Foi construída por volta de 2500 A.C. e tem muitas lendas a respeito do local. Câmaras foram adicionadas ao seu lado oeste e na idade média foi usada por um Blacksmith como fornos. Visitaremos também o Drumcliff, situado na base do Ben Bulben. Esta montanha com seu estranho topo liso é uma gigante pedra calcária, crescendo na frente do oceano. O famoso poeta W. B. Yeats está enterrado aqui, no cemitério ao redor da pequena e simples igreja, construída nas fundações do monastério St. Columba. Na tumba poderemos ler o epitáfio que o próprio Yeats escreveu. A tarde, visitaremos Carrowmore, este tour é muito belo e não distante da montanha de Ben Bulben. É um cemitério com cerca de 6000 anos de idade, o local é fascinante pela sua paisagem, história, técnicas de enterro e principalmente por suas lendas. Chegada em Galway, acomodação no hotel Clayton , cat. 4* ou similar. jantar e pernoite. A noite, saída para um Pub, (OPCIONAL) sugerimos Moran’s Oyster Cottage, famoso por seus frutos do mar, este pub centenário também possui uma boa cerveja, distante de Galway 18 km.



10 DE SETEMBRO – (3ª FEIRA) – GALWAY / BURREN / LIMERICK

Café-da-Manhã Irlandês Completo – partida em direção a Lime Rick, passando pela Região de Burren County Clare parando para visitar o Dolmen of Poulnabrone. O Burren, parte que forma os 100 km quadrados do Parque Nacional do Burren. É uma região de pedras calcárias que abrangem um total de 300 km que se encontra com o Conty Clare ao noroeste, é composto de pavimentos de pedra calcária que erodiram de maneiras e padrões distintos. O Burren contém dúzias de tumbas megalíticas e cruzes celtas assim como uma ruína de uma abadia datada do século XII. Descobriremos pequenas vilas abandonadas e estradas verdes onde podemos andar milhas sem sequer ver um carro. A flora é uma mistura ártica e mediterrânea, com flores raras como orquídeas por exemplo. O Burren é realmente uma parte excepcional da Irlanda. Visitaremos o Burren to Slieve Carron, onde há uma antiga igreja escondida no bosque, de grande energia. Próximo dela encontraremos uma caverna de ermitão. Seguimos até os Penhascos de Moher para visita. Penhascos de Moher. Situados no oceano Atlântico e circundando a área do Burren, os penhascos são uma das vistas mais espetaculares da Irlanda. Ficam a 230 metros acima do solo no ponto mais alto e tem 8 km de comprimento, num dia claro pode-se ver as Ilhas Aran na baia Galway. O penhasco atinge seu maior ponto ao norte na Torre O´Brien. Cornelius O´Brien é descendente de Brian Boru, que lutou contra os vikings na batalha, ele construiu a torre para que tomasse chá com alguns amigos, esta é adjacente a casa de algumas de suas esposas. Lá também temos um pequeno café, uma loja de souvernirs e um centro para turistas. Seguiremos para Liscannor para visitar o poço de St. Brigida. Existem dúzias de poços na Irlanda, mas este é particularmente diferente. Pessoas de todo o mundo o vão visitar e levar oferendas para o interior da pequena caverna cavada pelo homem. Brigida nunca de fato foi considerada uma santa católica, a bem da verdade conta a lenda que era filha de Dagda, uma figura pagã das mais universais. Brígida foi transformada pela igreja em St. Brigida em 453, ela é a patrona dos fazendeiros e do gado e protetora das casas contra o fogo e a calamidade. Atualmente um dos seus mais famosos nomes em gaélico é Muime Chriosd, “Foster-Mother of Christ”. Chegada a Limerick , acomodação no hotel Absolute cat 4*, ou similar jantar e pernoite.



11 DE SETEMBRO – (4ª FEIRA) – LIMERICK (CASTELOS)

Café-da-Manhã Irlandês Completo - Saída para visitar o Castelo Bunratty e o Parque do Povo e o Castelo do Rei John. O Castelo Bunratty é um dos mais completos e autênticos na Irlanda. Construído em 1425 e pilhado em diversas ocasiões, foi restaurado em 1954 o seu esplendor medieval com mobiliário e tapeçaria trazendo-nos o estilo da época. Nas terras do castelo também temos o Bunratty Folk Park. O Parque do Povo demonstra diariamente como era a vida rural na Irlanda no século XIX. Ele contém casas de fazenda reconstruídas, casas de campo e lojas. Muitos cuidados foram tomados para que as construções fossem o mais autentico possível, incluindo-se mobiliário. É um museu vivo, poderemos visitar uma casa de fazenda, um ferreiro trabalhando, pão sendo assado e diversas outras coisas. Seguiremos para visitar o Castelo do Rei John. O Rei João da Inglaterra teve este castelo construído entre 1200 e 1212, no local de uma antiga fortificação. Construído como uma fortaleza de cinco lados, com quatro torres ao seu redor. Atualmente o castelo e suas casas são uma excelente exibição. Feitas de madeira na entrada, temos diversas estátuas que representam soldados e características do castelo em diferentes tempos. O famoso banquete medieval, servido duas vezes por noite no castelo é um testemunho da cultura e da vida social medieval. As moças no castelo ajudam os convidados mostrando a tradicional hospitalidade irlandesa. O vinho é servido enquanto se é recriada a mágica atmosfera com musica e canções. Nesta noite traslado ao castelo Bunratty para o Jantar medieval de confraternização. Retorno ao hotel em Limerick e pernoite.



12 DE SETEMBRO – (5ª FEIRA) – LIMERICK / A PENINSULA DINGLE

Café-da-Manhã Irlandês Completo - check-out no hotel e saída em direção a Península de Dingle. Esta é a mais ao norte das penínsulas Kerry. Áspera e selvagem, mas ainda assim cultivável, ainda permanece atrelada às tradições. Desde Inch, uma praia longa cercada de dunas (onde foi filmado o filme “Ryan´s Daughter”) poderemos admirar a península de Iveragh e a praia Rossbeigh. Depois de Dingle, o último bastião urbano da língua gaélica. Continuaremos através da montanha Eagle ate os penhascos de Slea Head. Aqui o azul do mar cerca a ilha de Blasket deserta desde 1953. À distância, em dias claros, podemos discernir as duas rochosas ilhas de Skelling, onde poderemos encontrar ruínas de um antigo monastério cristão. No inicio da Irlanda cristã os monges procuravam lugares isolados para se estabelecer, em Dingle vamos visitar o Oratório Gallarus. Construído no século IX este oratório permaneceu intacto através dos séculos devido ao seu excelente trabalho em pedra. A Península Dingle é um lugar encantador com suas vilas pintadas em cores brilhantes e paisagens belas. Pernoite no hotel na Península de Dingle, ou na cidade de Tralee ou Killarney (localizadas no Condado de Kerry) Manor West cat. 4* ou similar. Jantar e pernoite





13 DE SETEMBRO – (6ª FEIRA) PENINSULA DE DINGLE / O ANEL DE KERRY

Café-da-Manhã Irlandês Completo - Parada próxima à Abertura de Dunloe para fotos, seguindo para o Anel de Kerry. O Anel de Kerry (166km) é a mais famosa e panorâmica rota da Irlanda. Na rota ao redor do anel há um impressionante cenário – montanhas, lagos e vistas magníficas do Oceano Atlântico. Deixando Killarney, passando por Killorglin famosa por sua “Puck Fair”, então para Glenbeigh onde a estrada do penhasco nos da visão panorâmica da Peninsula Dingle e sua baia. Continuamos então para Cahirciveen passando pelo local de nascimento do herói nacional Daniel O´Connell. Chegaremos então à cidade de Waterville. Passaremos também por Sneem Village, famosa por suas coloridas casas. Jantar e pernoite no hotel em Sneem Village categoria 4****, ou similar.



14 DE SETEMBRO – (SÁBADO) O ANEL DE KERRY / CIRCULO DA PEDRA DE DROMBERG/KORK

Café-da-Manhã Irlandês Completo – check-out no hotel em Sneem Village e saída até a pitoresca vila de Kenmare, a partir daí pegaremos a estrada da montanha para County Cork. Vista do topo, uma das mais belas, a linda Baia Bantry. Continuando, logo a adiante passando ainda por Skibereen e Clonakilty. Próximo a Clonakilty visitaremos o Circulo de Pedras de Dromberg. Circulo de Pedra de Dromberg. Este grupo de 17 pedras é impressionante, são datadas de 1700 A.C., situadas em forma de circulo. Ao lado das pedras temos um fulacht fiadh que era usado para cozinhar durante a idade do bronze. O curioso é que através deste método de cozinha podia-se ferver 300 litros de água em aproximadamente 18 minutos apenas. Chegada a cidade de Cork acomodação Imperial Hotel cat. 4*, ou similar Jantar e pernoite.



Noite: visita a um pub (OPCIONAL), sugerimos The Long Valley, lugar de visita obrigatória para quem visita a cidade de Cork.





15 DE SETEMBRO – (DOMINGO) CORK (CITY TOUR + CASTELO BLARNEY)

Café-da-Manhã Irlandês Completo - Pela manhã faremos um city tour panorâmico pela cidade. Nos braços do rio Lee, Cork, a terceira cidade da Irlanda, ficando apenas atrás de Dublin e Belfast é dominada pelas águas. A cidade ainda mantém um ar medieval devido às suas ruas estreitas e tortuosas. Cork é uma cidade industrial e um importante centro universitário. Sua arquitetura é do século XIX, construções vitorianas franjem as ruas principais como a St. Patrick´s Street e Grand Parade. Cork é agradável, viva e popular com uma parte antiga como o quarteirão Huguenot, hoje uma área para pedestres repleta de cafés e bares. Algumas largas avenidas com arvores dão à Cork uma aparência elegante assim como o neo-clássico City Hall. Visitaremos agora o Castelo Blarney. Este castelo atrai visitantes de todo o mundo e está situado a 8km da cidade de Cork. Uma forte construção do Lord. McCarthy, construído em 1446 e famoso pela sua pedra – a pedra da eloqüência, que tradicionalmente acredita-se tem o poder de dar o poder da eloqüência a todos que a beijam. Muitas lendas são contadas a respeito da origem da pedra, então, porque não beijá-la e descobrir por si só se a lenda é real? Continuaremos agora ao sul de Cork, com destino a Cobh. Esta cidade começou a se desenvolver no fim do século XVIII quando Cork era usada como porto pelos navios militares britânicos. Milhares de imigrantes irlandeses transitaram por Cobh. Atualmente é uma cidade agradável, suas ruas têm aclives acentuados em direção a um monte, cujo topo tem a bela Catedral de St. Coleman, que possui um carrilhão de 47 sinos. Tempo livre em Cobh. Retorno a cidade de Cork – jantar e pernoite.



16 DE SETEMBRO – (2ª FEIRA) CORK / ROCHA CASHEL / CASTELO LEAP / DUBLIN

Café-da-Manhã Irlandês Completo – check-out no hotel e saída até Dublin. Manhã – visita a Rocha de Cashel -> Provavelmente o local mais fotografado na Irlanda, a Rocha de Cashel é uma das maiores atrações turísticas da Irlanda. Eleva-se sobre a cidade de Cashel em 200 pés, a rocha calcária foi anteriormente o trono dos Reis de Munster. St. Patrick visitou-a em 450 enquanto Brian Boru era coroado o primeiro rei da Irlanda. Á tarde: visita ao Castelo Leap. Foi construído para guardar a passagem de Slieve Bloom para Munster. O curioso é que este castelo tem a reputação de ser o mais assombrado da Irlanda, com direito a fantasma mal cheiroso e mal encarado. Continuaremos até Dublin onde teremos tempo livre o restante da tarde. Acomodação no hotel em Dublin no hotel Jurys Cork Park, cat 4* ou similar, inclui jantar. Noite livre. Visita (OPCIONAL) a um pub – sugestão: Brazen Head, um dos locais mais antigos da Irlanda. O Brazen Head tem mais de 300 anos, mantendo seu estilo e visual como quando criado. Dentre seus ilustres clientes estão: Wolfe Tone, Daniel O’Connel e Robert Emmet.



17 DE SETEMBRO – (3ª FEIRA) - DUBLIN

Café-da-Manhã Irlandês Completo – Saída para visitar a cervejaria “Guiness Storehouse”. A Cervejaria Guiness em Dublin é a maior fabrica de cerveja de malte da Europa e casa da Guiness Storehouse. Aberta em 1904 possui uma planta operacional para fermentação e estocagem da Guiness. Os visitantes descobrirão como se faz uma Guiness, os ingredientes, o processo, o tempo, o oficio e a paixão. A apresentação mostra ainda como foi introduzida no mercado e como hoje é vendida em mais de 150 países. A visita acaba no sétimo andar, no chamado “Gravity Bar”, para experimentar em primeira-mão o elixir da vida, a Guiness. No local há ainda uma loja para lembranças, galeria e área de exibições, um restaurante e dois bares. A Tarde: visita ao um Castelo, Divirtam-se aproveitando as suas instalações e passeio pelos seus belos jardins e em seguida iremos ao Kikea castelo Hotel, ou similar para a ultima noite de hospedagem. Saída para o jantar incluso. Retorno ao castelo Kikea e pernoite.



18 DE SETEMBRO – (4ª FEIRA) - DUBLIN / LONDRES / SÃO PAULO

Café-da-Manhã Irlandês, hospedagem até as 12h00 e em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque no vôo BA 829 com destino a Londres, horário previsto de saída as 16h00 chegada as 17h15 e conexão com o vôo BA 247, saída prevista as 21h50 com destino a Guarulhos / SP.



19 DE SETEMBRO – (5ª FEIRA) - SÃO PAULO - GUARULHOS

Desembarque no aeroporto internacional de São Paulo / Guarulhos,as 05h20 e





FIM DE NOSSOS SERVIÇOS.



PREÇO POR PESSOA EM APTO DUPLO OU TRIPLO US$ 7.990.00 + TAXA DE EMBARQUE US$ 190.00.



SUPLEMENTO PARA APTO INDIVIDUAL = US$ 1.610.00



FORMA PARA PAGAMENTO:

- 08 X (1+7) SEM JUROS COM CHEQUES PREDATADOS

- COM CARTÕES DE CRÉDITO EM ATÉ 10 X IGUAIS, SEM JUROS – VISA, MASTERCARD, AMERICAN EXPRESS CARD, DINERS CLUB.

- A VISTA 5% DE DESCONTO SOBRE O VALOR DO PACOTE – PAGAMENTO CASH (DEPÓSITO BANCARIO OU CHEQUE)

**VALORES TRANSFORMADOS EM REAIS AO CAMBIO DO DIA DO PAGAMENTO.





O PACOTE INCLUI:

• Bilhete aéreo no trechos: São Paulo / Londres / Dublin / São Paulo com a Cia Aérea British Air Ways em classe econômica.

• Traslados de chegada em Londres

• 02 noites de hospedagem em hotel de categoria 3*** sup. Em Londres com café da manhã e Jantar– conforme roteiro

• Traslado do Hotel em Londres para a Cidade de Bath

• 04 noites de hospedagem em Bath em hotel de categoria 3*** sup com café da manhã + jantar em restaurante local – conforme roteiro. (exceto café da manhã do dia 06 de setembro)

• Ingressos: Museu Britânico, Torre de Londres, Stonehenge, Abadia de Glastonbury.

• City tour em Londres –

• Passeio de dia inteiro a Stonehenge – a Glastonbury – Arverbory

• Traslado de Bath ao aeroporto de Londres

• Guia de idioma espanhol ou português durante toda a excursão na Inglaterra – das 09h00 as 17h30

• Traslado de chegada e saída em Dublin (aeroporto / hotel / aeroporto) dia 06 e 18 de setembro

• 03 noites de hospedagem em Dublin com café + Jantar hotel de categoria 4****, conforme roteiro

• 01 noite de hospedagem em Sligo em hotel de categoria 4**** com café + Jantar, conforme roteiro

• 01 noite de hospedagem em Galway em hotel de categoria 4**** com caf´+ Jantar conforme roteiro

• 02 noites de hospedagem em Limerick em hotel de categoria 4**** com café + Jantar conforme roteiro

• 01 noite de hospedagem na Peninsula de Dingle em hotel de categoria 4**** com café + Jantar conforme roteiro

• 01 noite de hospedagem no Anel Kerry em hotel de categoria 4**** com café + Jantar conforme roteiro

• 02 noites de hospedagem em Kork em hotel de categoria 4****, com café + Jantar – conforme roteiro

• 01 noite de hospedagem no Kikea Castel hotel – com Café da manhã

• 01 Jantar de confraternização no Castelo Bunratty

• Passeios e visitas conforme roteiro

• Guia falando idioma Espanhol ou Português em todo o circuito da Irlanda das 09h00 as 17h30 entre os dia 07 e 17 de setembro / 2013.

• Assistência em viagem internacional (seguro viagem) para passageiros com até 70 anos de idade, acima desta idade até 80 anos – acréscimo de US$ 34.00 acima de 80 anos favor nos consultar.





O PACOTE NÃO INCLUI:

• Extras de caráter pessoal, tais como: Lavanderia, telefonemas, Frigobar etc....;

• Bebidas durante as refeições;

• Gorjetas a carregadores, guias e motoristas;

• Passeios opcionais.



VIAGEM PARA IRLANDA 2013 - ROTEIRO 1

Atendendo solicitações feitas através do face, vou publicar os roteiros para excursões à Irlanda e Inglaterra, bem como os contatos para que sejam efetuadas. Quero deixar claro,que o blog não é responsável por nenhuma das informações prestadas pelas empresas de turismo e nem está recebendo qualquer forma de pagamento ou estímulo em divulgar, ok?
A decisão foi tomada apenas, para ilustrar aos leitores sobre os roteiros oferecidos para que possam escolher, dentre as muitas opções, aquela que melhor lhes convier.
Então vamos lá!

O caminho Celta será mostrado e a Alma que segue este caminho irá lhe escoltar para a trilha entre as árvores, em que as folhas estão a dançar perante o ar.

ROTEIRO 1

2013


Irlanda e Inglaterra numa viagem mágica e inesquecível!

Com Eddie Van Feu



Saída dia : 13 de SETEMBRO DE 2013



Inglaterra e Irlanda, dois países extraordinários e com muita história para contar. Nunca o clássico e o moderno se misturaram tão bem quanto nestas encantadoras ilhas. Pisar em solo inglês é entrar em contato com uma realidade que vai além dos livros de História: é vivenciar a História em primeira mão. Na Irlanda, terra das “cem mil boas-vindas”, a alegria de seu povo se funde à magia de sua paisagem. Ao unir essas duas ilhas, um poderoso elemento: seu passado celta, um povo fundamental para a História do Ocidente e que tem agora sua importância reconhecida.

Paisagens encantadoras, lendas ancestrais, riqueza cultural e muita magia vão enriquecer e transformar sua vida nesta viagem, sob a orientação de quem há anos estuda e divulga a cultura celta no Brasil.

Aproveitando a energia desses lugares mágicos, faremos rituais poderosos para diversos fins, encerrando com uma bela Iniciação na Magia. Os rituais são livres para todos, independente de ter estudado previamente ou não, desde que haja o desejo de se trilhar esse caminho mágico. Os rituais também não são obrigatórios e quem não quiser participar pode ficar livre para assistir ou simplesmente fazer outra coisa. Essa é uma viagem para se seguir o coração. Ele nunca erra.

ATENÇÃO: Os rituais dependem muito do estado de espírito geral, da energia do local e do tempo que teremos. É possível que alguns rituais troquem de data por causa de um desses fatores que só poderão ser vistos na hora, OK?

________________________________________

ROTEIRO OFICIAL (incluindo os rituais para quem desejar participar)



1° Dia- 13 Sexta-feira: São Paulo / Londres – Inglaterra

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com TAM - em vôo direto - destino à Londres.

Aqui os viajantes da magia receberão seus presentinhos para sua jornada. As fitas com guizos dos dragões para proteger as bagagens, o Olho de Dragão para protegê-los de noite e um talismã para protegê-los de dia.

Aqui também começamos nossa rotina de tarô, tirando cada um sua carta do dia, que dará o tom do que vamos vivenciar. Eu interpreto cada carta (arcanos maiores e menores) e nós nos divertimos e ainda aprendemos mais sobre nós mesmos, nos preparando para o que nos reserva o dia. A carta do dia foi muito legal na nossa viagem anterior, pois podíamos conferir no decorrer do dia seus acertos (e a carta sempre acertava).


2° Dia- 14 Sábado - Londres

Chegada em Londres. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Restante do dia livre para atividades pessoais. À noite saída para um Pub, onde ocorrerá um encontro de boas vindas do grupo. Retorno ao hotel (por conta dos passageiros) e pernoite.

Aqui teremos nosso primeiro ritual. Ele é simples, pois será um pedido para os guardiões desta terra para nos receber. É sempre bom chegarmos com humildade em um lugar, em uma terra que não é nossa, seja no exterior, seja aqui. Carta do dia.


3° Dia - 15 Domingo - Londres

Café da manhã no hotel. Em seguida, visita aos principais pontos turísticos de Londres como: Palácio de Buckingham, a Abadia de Westminster, Big Ben e o Parlamento com a estátua de Boudicca – rainha e druidesa celta, que liderou revolta contra Roma, assim como as principais ruas de compras: Regent Street, Oxford Street e Bond Street. Nesta área encontram-se também a National Portrait Gallery, Trafalgar Square, o Museu Britânico (riquíssimo arcevo de peças celtas), a Exposição de Dali e The London Eye. Tarde livre para atividades pessoais. Sugestão: percorrer a Oxford Street (a mais popular rua de compras de Londres) e a Piccadily Street com suas grifes famosas. Também reservem tempo para conhecer o Museu de Cera da Madame Tussaud. Pernoite.

Na nossa primeira viagem, sentimos um pouco de falta de tardes livres, pois há muito para conhecer e às vezes há pouco tempo para aproveitar. Caminhar por ruas de compras não significa que você precisa gastar tudo o que tem, mas é muito divertido conhecer a cidade! Carta do dia.


4° Dia - 16 Segunda - Londres / Glastonbury / Bath

Café da manhã e logo em seguida saída com destino a Glastonburry. Elevando-se acima das planícies de Somerset Levels, encontra-se o Glastonbury Tor. Conhecido pela Mitologia de Arthur como sendo “Avalon” e onde José de Arimatéia teria escondido o “Santo Graal” (na mitologia Cristã). Um grande centro megalítico (como Stonehenge) que traz em suas ruínas a magia e mistério dos povos antigos.

Pernoite em Glastonburry ou imediações.

Aqui teremos um ritual onde buscamos nosso próprio Graal, como cavaleiros, como heróis e heroínas. Viemos realizar um trabalho, uma missão, e aqui, nesse ritual, nós recebemos uma energia sagrada para realizarmos nossa missão de uma maneira sagrada e bela. Carta do dia.


5° Dia - 17 Terça – Bath / Avebury // Stonehenge // Winchester

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã para visita a Avebury. Local mítico onde se encontra o maior anel de pedras do mundo. Mais antigo do que Stonehenge, originalmente era composto de 97 pedras (hoje existem somente 27) que cercam 02 círculos menores. Estudiosos afirmam que o desenho original era de uma serpente passando através do círculo. Tempo para conhecer as imediações e continuação até Stonehenge. Na planície de Salisbury, sul da Inglaterra, ergue-se esse estranho e indecifrável complexo monolítico chamado Stonehenge, um enigma tão grande quanto o das pirâmides. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e múltiplas são as suas finalidades – dentre elas templo, centro de cura e peregrinação. Construído antes da chegada dos celtas à Ilha, Stonehenge até hoje é usado cerimonialmente.

Aqui, realizaremos um ritual de conexão com os ancestrais. Não os meus ou os seus, mas os ancestrais dessa terra, que remonta a mais de cinco mil anos de existência. O contato com os ancestrais nos traz sabedoria e orientação, não só nesse momento, mas para sempre, pois a partir de agora sempre teremos essa ponte com esse lugar mágico.

Carta do dia.


6° Dia - 18 Quarta - Winchester / Southampton // Winchester

Café da manhã no hotel . Manhã livre para compras em Southampton. Em horário apropriado, saída em ônibus privativo para Winchester

Chegando em horário viável, faremos uma vivência de vidas passadas, onde poderemos ver qual a nossa ligação com essa terra e aprender um pouco mais sobre nós mesmos. Método seguro de vivência. Carta do dia.


7° Dia - 19 Quinta - Winchester / Dublin

Café da manhã no hotel . Traslado ao aeroporto de Londres para embarque com destino a Dublin .

Vôo regular de Londres / Dublin . Recepção no aeroporto de Dublin e traslado ao hotel. Visita a estátua de Chu Chulainn, o mais importante herói da mitologia celta irlandesa e associado ao mito da magia e força do guerreiro celta. Acomodação por 05 noites com café da manhã.

Novamente faremos um ritual para pedir permissão aos deuses da Irlanda, essa terra antiga e mágica. Aos que estão retornando, é também um agradecimento por nos receberem de volta com tanto carinho. Carta do dia.



8° Dia- 20 Sexta - Dublin

Café da manhã no hotel. Visita ao Museu Nacional, onde ficam algumas das maiores relíquias da cultura celta, e Guiness Storehouse para visita ao museu e degustação dessa famosa cerveja – uma invenção celta – enquanto se trava contato com as lendas mágicas dessa bebida sagrada: origens míticas da cerveja na Irlanda; a cerveja da imortalidade que proteje Angus Óg, deus dos enamorados; a Taça Sagrada da cerveja dos Reis e finalmente um brinde à Magia e aos Reis e Rainhas em cada um de nós na degustação de cerveja (entradas incluídas). Dia inteiro de visita à cidade, onde poderemos visitar a Christ Church Cathedral e o belíssimo Trinity College, conhecer o Book of Kells e Dublinina, um mergulho na história da cidade, desde suas origens Vikings até nossos dias. Acomodação por 02 noites com café da manhã.

Aqui faremos um ritual nórdico com runas. As runas são poderosos símbolos mágicos usados no passado em espadas, escudos, portais de casas, roupas, etc... Aqui nós a utilizaremos de uma maneira diferente e muito eficaz para alcançar um objetivo. Carta do dia.



9° Dia - 21 Sábado - Dublin // Kilkenny // Huntington Castle // Dublin

Café da manhã no hotel. Visita a cidade medieval de Kilkenny e ao Castelo de Huntington (entrada incluída). Esses são dois pontos que eu insisti em repetir em 2012, pois são muito especiais. O Castelo de Huntington foi um dos pontos altos do nosso passeio em 2011, não só pela maneira mágica como acabamos sendo recebidos pelo dono e fazendo o tour pelo castelo que estaria fechado, mas também pela grande magia do lugar que permite lindos rituais. Ele também é o templo das sacerdotisas de Ísis, com mais de 38 mil seguidores pelo mundo (o templo é aberto à visitação e podemos tirar fotos).

Kilkenny também é linda e, com um belo castelo repleto de obras de arte (esse castelo é diferente do de Huntington, onde há pessoas morando e você o visita como se visitasse a casa de alguém. O Castelo de Kilkenny está mais para museu, mas é muito bonito e imponente. Kilkenny também tem muitas histórias, como o caso interessantíssimo da condenação da primeira bruxa da cidade, cuja casa virou hoje um restaurante.

Huntington é um lugar mágico e em seus jardins faremos um belíssimo ritual de Ísis, onde nos conectaremos com essa poderosa deusa em sua manifestação mais bela. É um ritual de muita beleza, onde nos sentimos aninhados, protegidos e temos a certeza de que nunca ficaremos desamparados, pois estamos sob a proteção de Ísis e, assim como o Sol brilha alto no céu, Ísis reina soberana em suas diversas manifestações. Carta do dia.



10° Dia - 22 Domingo - Dublin

Café da manhã no hotel. Visita a catedral de St Patrick (entrada incluída) e tarde livre. A Igreja de St Patrick é majestosa como a maioria das igrejas da Irlanda. Rica em história, acompanhamos suas esculturas magníficas, seus sarcófagos, e podemos sintonizar com essa energia poderosa. São Patrício trouxe o cristianismo para as terras pagãs da Irlanda, sendo amado por uns e odiado por outros, que acreditam que ele se vingou da Irlanda por ter sido escravo lá. Particularmente, eu não acredito nisso. São Patrício tinha grandes poderes, todos muito mais parecidos com os poderes de um druida do que com milagres propriamente ditos. A Igreja tem uma loja em seu interior com tanta coisa interessante que a gente fica louco! De lá, trouxe meu sino ritual, cujo toque afasta qualquer negatividade instantaneamente.

Carta do dia.



11° Dia- 23 Segunda - Dublin // Boyne // Dublin

Café da manhã no hotel. Em seguida, saída para Boyne Valley conhecendo Brugh na Bóinne – um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do Ocidente, mais antigo que a mais antiga das pirâmides do Egito, onde conheceremos a lenda de Angus Óg, Dagda e a explicação da eternidade na Roda do Ano. Seguindo para Tara – capital ancestral da Irlanda Celta para conhecer: Maedbh – Rainha, Mulher, Guerreira e Sacerdotisa Celta; aqui, mesmo depois do cristianismo, os festivais foram mantidos, desfrutando da força do local. Ollamh Fódla, rei-poeta, foi quem dividiu a Irlanda em 5 províncias (N, S, L, O e Centro). Hill of Tara é um lugar de imenso poder, local de coroação dos reis da Irlanda e onde encontramos a Pedra do Destino, trazida pelos Tuatha de Dannan. Lá também encontraremos a Árvore da Saúde, onde podemos deixar testemunhos e pedir pela saúde e cura de nossos entes queridos. Ou, como no meu caso, já agradecer pelo pedido atendido no ano anterior! Visitaremos o centro dos visitantes (entrada incluída) e o Castelo Trim (entrada incluída). Retorno a Dublin.

Nas Colinas de Tara temos um lugar muito poderoso para qualquer ritual que queiramos fazer. Aqui, deixarei livre para os participantes que tipo de ritual gostariam de ter, desde um ritual de poder até um ritual de saúde. Carta do dia.


12° Dia- 24 Terça - Dublin // Galway

Café da manhã no hotel. Saída com destino a Offaly e parada para foto do Castelo Leap (este castelo pode ser visitado somente com reserva – não inclui entrada). Acomodação por 02 noites com café da manhã. O Castelo Leap é famoso por ser o castelo mais assombrado da Irlanda. Sua história remonta a séculos e seus fantasmas são famosos pelos estudiosos de casos paranormais. São muitas histórias para contar sobre o Castelo Leap e espero que nossa visita seja mais uma!

Ritual de purificação e proteção, por razões óbvias. Informo que ninguém deve se preocupar com fantasmas e assombrações nessa visita, pois estaremos indo com permissão e nenhum mal poderá ser feito.

Carta do dia.



13° Dia - 25 Quarta - Galway // Inishmor // Galway

Café da manhã no hotel. Ticket de ferry boat para Ilhas Aran. Visita à ilha – Tour regular (serviço compartilhado). Vista das ilhas de Aran. Chegada em Inishmor e visita a fortaleza de Dun Aengus e visita ao “na Seacht d Teampail” (sete igrejas construídas nos sécs. VIII e IX). Tempo livre na cidade. Retorno por ferry boat. Retorno a Galway e pernoite. Esse foi um dos mais belos lugares que visitamos, com uma presença maciça dos dragões durante todo o tempo, e principalmente em nosso ritual. Foi aí que quase perdemos o barco de ida porque fomos ao banheiro e que eu quase perdi o barco de volta porque fui pro lugar errado. Nunca corri tanto na minha vida... Foi bom pra queimar os fish and cheeps que tanto comi! Retorno a Galway. Pernoite.

Ritual com os dragões no Forte Dun Aengus. Carta do dia.



14° Dia - 26 Quinta - Galway // Liscannor // Killarney

Após o café da manhã, traslado com destino a Liscannor para visita a Fonte de Brighid e Tour pelos Cliffs of Moher – os penhascos “onde a Terra acaba”. Continuação a Kerry.

Pernoite. Os Penhascos de Moher é um dos lugares mais magníficos que o olho humano já viu e já foi cenário de diversos filmes, incluindo o último Harry Potter. Aqui também conhecemos a Torre de O’Brien, que vende chocolates exclusivos. Carta do dia.



15° Dia - 27 Sexta - Killarney // Clare

Após o café da manhã, saída com destino ao Condado de Kerry para conhecer um dos cenários mais magníficos da Irlanda e suas lendas: Montanhas Paps of Danu – os Seios da deusa Danu, mãe dos deuses. Saída com destino a Clare.

Ritual de Iniciação na Magia Wicca, para os que assim desejarem. Carta do dia.



16° Dia - 28 Sábado - Clare // Cragganowen // Clare

Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a Cragganowen - Vila que reproduz a vida antes da era cristã, em suas construções, artefatos e animais. Conheça o Ring Fort – Castelo Medieval; Brendan Boat – barco feito de couro em que o místico São Brendan atravessou o Atlântico descobrindo a América antes de Colombo, e o Castelo de Cragganowen, construído em 1.550.

Retorno ao hotel.

À noite, banquete medieval no Castelo Knappogue com seu belíssimo jardim - um local muito calmo e agradável, ideal para relaxar. O castelo foi construído em 1467 por Sean MacNamra, é um magnífico exemplo de uma real construção medieval.

Em 2011, nosso banquete medieval foi no Castelo Bunratty e foi um ponto alto de nossa viagem. A alegria era contagiante e era como se vivêssemos mesmo nos tempos medievais, numa noite de fartura e muita alegria, música e bom humor.

Carta do dia.



17° Dia- 29 Domingo - Clare // Shannon Dublin / Londres / São Paulo

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em vôo regular Aer Lingus Irish airlines com destino a Londres. Chegada e apresentação para com destino a São Paulo.

Carta do dia.


Colocamo-nos à disposição para quaisquer informações e esclarecimentos que desejar




Contato para Reservas

• DIVA TOUR

• PABX : (11) 3966.21.55

• direto : (11) 3857.82.01

• celular : (11) 9-9913.95.80 - Diva

• celular : (11) 9-9567.77.30 - Cristina

• Skype : diva tour ou diva dias

• e-mail : divatur@uol.com.br