TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INTERIOR DA IRLANDA


Ir a Irlanda e só ficar em Dublin é um sacrilégio, pois o melhor que este país tem a oferecer está no interior e não nas cidades grandes. Não é preciso muito tempo para dar uma “esticada” de Dublin. Por ser um país pequeno em no máximo 3 horas já se está na costa oeste, que é na minha opinião o ponto alto do passeio. Como já citei no post de Dublin, tem várias excursões saindo de lá para o interior.
Dizem que a Irlanda tem 40 tons diferentes de verde, por causa do seu clima chuvoso e ao mesmo tempo constante devido a corrente marítima do golfo. Sua temperatura de na média de 12 graus é responsável pelas gramas suculentas que alimentam as milhares de ovelhas espalhadas por toda a ilha esmeralda.

Bem mas vamos a viagem que eu fiz. Tivemos sete dias inteiros para explorar o interior. Saindo de Dublin em uma hora e meia se chega em Kilkenny, a cidade medieval mais conhecida da Irlanda.
Esta charmosa cidadezinha foi construída praticamente ao redor do Castelo de Kilkenny.



Primeiramente construído como forte pelo rei Ossory e reconstruído em pedra em 1191 pelo Earl de Pembroke, foi com o clã dos Butlers que o castelo teve seu auge. A família residiu no castelo de 1391 a 1935 e em 1967 eles vendem o imóvel ao Estado por 50 libras!
Destaque para a Long Gallery onde esta exposta a coleção de obras da família Butler.



Kilkenny tem várias belas catedrais espalhadas pelo centro medieval como a Black Friar´s ou a Abadia de Francis. As fotos abaixo são da Igreja de St.Mary.


O ponto alto da igreja são os mosaicos atrás do altar.



Para os adoradores de pubs, esta pequena cidade possui nada mais nada menos que oitenta deles sendo o mais famoso o Kyteler´s Inn. Sua primeira proprietária foi a Dama Alice Le Kyteler que por ter acumulado uma fortuna e ter tido 4 maridos provocou a inveja de muitos da pequena cidade. Acusada de bruxaria em 1324, ela consegue escapar da fogueira e graças a “importantes contatos” consegue fugir para a Inglaterra.
De Kilkenny continuamos em direção sul até a província de Cork, mais exatamente ao oeste tendo como base a cidade de Skibbereen.
O vilarejo em si não tem nada de especial e sim a paisagem, antes de chegarmos ali demos uma parada no Old Head of Kinsale, pertinho da cidade de Kinsale.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário