TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

domingo, 24 de janeiro de 2010

continuação...



Snake / Adder Serpent Serpente

Os druidas foram acusados de confeccionarem um amuleto chamado nathair Gloine, vidro serpente, cujo componente principal era feito a partir dos ovos de uma víbora, uma cobra venenosa encontrada apenas nas ilhas britânicas. A serpente também foi pensado para incorporar o poder masculino. Guerreiros celtas usavam um bastão binário com um símbolo de duas cabeças de cobra para encarnar esse poder. Porque cobras trocam de pele, são simbolicamente associadas ao poder de criar-se novamente. Seu veneno, que em quantidade suficiente pode matar, também tem sido utilizado na cura bem como na indução de estados de transe. Os celtas acreditavam que, quando você visse uma cobra quando em uma viagem xamânica, preparava-se para lançar algo em prol de alguma coisa maior e melhor. O irmão do Rei galês Brychan, Keyne trouxe o novo cristianismo a uma terra atormentada com serpentes venenosas que em sua oração era transformado em pedra. A serpente é um importante símbolo mágico na mitologia celta e a sua imagem é encontrada em esculturas e jóias sagradas.
Representam sabedoria / fortuna / cura / energia espiritual / astúcia / transformação





Sow

Semeando inspiração, renascimento, maternidade a deusa Cerridwen é conhecida como a porca branca. A porca foi considerada uma criatura muito poderosa, particularmente associada com o Outro Mundo. Como uma criatura de Cerridwen, foi correlacionada com o Caldeirão Sagrado e a concessão de inspiração, também representa uma criatura de morte e renascimento.






Sparrow


Representam a lembrança / memória / conhecimento ancestral




Stag


Os celtas antigos dedicavam amor ao veado pois ele era considerado um animal de linhagem real, uma encarnação dos deuses da floresta, e associado à fertilidade. Veados Brancos foram especialmente venerados e concebidos como criaturas que criaram o Outro Mundo e, portanto, tinham um poder imenso. O veado branco (ou fêmea) era chamado para representar os antepassados do povo celta e foi pensado para o início de profundas mudanças. Dizia-se que ser seguido por um veado branco significava levar a pessoa em contato com seres sobrenaturais. Formou a principal fonte de alimento para o povo celta e o ato de sua caça simbolizava a busca da sabedoria.
O veado é associado com brandura, carinho, amor, sensibilidade, agilidade e graça. Por causa de sua fineza de sentidos, sempre sintonizado, o veado é considerado capaz de guiar uma pessoa através de situações confusas e difíceis, permitindo-lhes ver através de ilusões. Os celtas inspiraramu-se na natureza para compreender as suas próprias dúvidas e medos. O veado é o símbolo perfeito da metamorfose e crescimento da alma, permitindo o desenvolvimento de todos os níveis de consciência. Na Alban Elfed (Equinócio de Outono) o dia e a noite têm a mesma medida e o veado simboliza a sobrevivência da natureza com os meses de inverno. Na Alban Elfed pessoas possuem a dignidade e a qualidade de resistência.
Representam crescimento espiritual / ideais / independência / gentileza / dignidade / resistência


Swan

O cisne era um símbolo de graça e beleza, o que representa a divindade radiante dos deuses. O Cisne Branco é também associado com o Espírito Branco ou o Fantasma Branco conhecido como Gwenhyvar. Um pássaro místico que aparece em várias lendas celtas, as penas de cisnes eram freqüentemente utilizadas no ritual das capas dos bardos. Ligado principalmente com a música e o canto, o cisne também auxiliou na interpretação dos símbolos oníricos, transições e evolução espiritual. Os celtas possuiam cinco temporadas com Alban Eiler, o equinócio da primavera, vindo da Primavera, também chamada de flor. Alban Eiler celebrava o espírito jovem da nova vida aquecida pelo sol de Março, e acreditava-se que os nascidos no Alban Eiler eram dotados com a graça e a elegância do cisne do deus Celta Dom.
Representam a elegância / graça / beleza / evolução espiritual / inocência




Trout

Na mitologia celta, a truta é freqüentemente associada a poços e nascentes sagradas, lugares de cura física e do renascimento espiritual.
Representam cura física / renascimento espiritual



Turtle

A tartaruga é de movimento lento, criatura metódica, carregando a sua proteção constantemente com ela. Ela pode nos ensinar a ser aterrada, como ficar em sintonia com as energias da Terra, com a sabedoria do fluxo, com os ciclos da vida, e como ser gentil com as necessidades do corpo.
Representam aterramento / fluindo com os ciclos de vida


Unicorn
Apesar da imagem popular moderna do unicórnio seja às vezes a de um cavalo branco, diferindo apenas no chifre, o unicórnio tradicional tem uma barbicha de cabra, cauda de um leão, e as patas que o distinguem de um cavalo. Marianna Mayer observou em The Unicorn que, "O unicórnio é o único animal fabuloso que não parece ter sido concebido a partir dos medos humanos. No mesmo das primeiras referências que ele é feroz ainda bem, ainda solitário altruísta, mas sempre misteriosamente bonito. Ele pode ser capturado somente por meio desleal." No folclore medieval, o alicorn, o espiralado chifre do unicórnio, é dito com a capacidade de curar e neutralizar venenos. Os celtas acreditavam que o unicórnio ensinou que toda ação é criação, assim, todos os dias devem ser feitos para contar. Ele também ajudou na compreensão da relação entre as realidades físicas e espirituais. Na tradição celta, o unicórnio é representado como um cavalo que ostenta um chifre que se assemelhasse a um Spear Flaming Lips, que era ligado ao mês de Tanist porque o "T" celta "era a forma de uma lança farpada.
Representam pureza / força / poder mágico supremo / cura



Wolf


O lobo é uma criatura, astuta e inteligente, capazes de pensar fora de caçadas. Ela pode nos ensinar a ler os sinais da natureza em tudo, como passar por um perigo invisível, a forma de enganar aqueles que nos desejam mal, e como lutar, quando necessário. Às vezes, o lobo, quando visto em uma viagem, vai levar você a um mestre espiritual e guia.
Representam pureza / força / poder mágico supremo / cura

Wren
É o rei celta dos pássaros e é sagrado para os druidas, as notas musicais do wren foram usados para adivinhação. Tal como acontece com muitas outras aves, a cambaxirra foi considerada um mensageiro dos deuses. Segundo a lenda, a certa vez competiu com os outros pássaros para a supremacia e responderam ao desafio da águia na corrida em direção ao sol. Quando a águia não poderia voar mais alto, a cambaxirra, que tinha ido aninhada dentro de penas da águia, pulou nas costas da águia e voou alguns centímetros mais alto, portanto, proclamando-se rei dos pássaros, e causou a humilhação da Águia. A cambaxirra está sob a proteção especial de Taranis, Deus Celta do Trovão.
Representam sutileza / adivinhação / profecia

Nenhum comentário:

Postar um comentário