TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

OUTROS SÍMBOLOS


Chalice
O cálice é um símbolo celta da água, um elemento feminino representando intuição, gestação, capacidade psíquica, e do subconsciente, segredos divina / a vida eterna.




Claddagh
Duas mãos apertando um coração encimado por uma coroa. Os elementos deste símbolo são freqüentemente ditos que correspondem às qualidades de amizade (as mãos), lealdade (a coroa) e amor (o coração). Acredita-se que o projeto de Claddagh, um símbolo original da "Fisher Kings" da cidade de Claddagh Galway, na Irlanda, foi formado do anel tradicional no século 17. Amizade / lealdade / amor


Fairies
(Mound Feira y)
Segundo o povo de fadas, o chamado Sidhe pelos Celtas, pode ser vislumbrado como uma luz brilhante durante o crepúsculo, nesta época do ano. Acredita-se que o Celtic Saint Collen visitou o seu mundo de glamour sobrenatural no monte oco de Glastonbury Tor. Diz-se que as pessoas nascidas em Sidhe são abençoadas com encantamento, alguns até com a segunda visão. Mounds Fairy são entradas para o Outro Mundo ou Mundo das Fadas, muitas delas sendo marcadas por enormes pedras em pé com conjunto de anéis no alto, ou pela quantidade abundantes de espinhos e silvas que as cobrem. As montanhas Thorn cobertas de anéis de pedras antigas estão espalhadas por toda a Inglaterra, Escócia e Irlanda, sendo bastante comum nas regiões montanhosas. Nas noites de silêncio sobre os Fairy Mounds pode-se ouvir a alegria da Sidhe flutuando de cima abaixo. Visão e encantamento.



Moon
Heulsaf Y Gaef (Winter Solstice)
A lua, sendo o objeto mais proeminente no céu à noite, manteve uma posição estimada em cada cultura. Geralmente dado um aspecto feminino, a Lua tem sido usada para simbolizar deusas ao longo da história. O ciclo lunar é um dos mais belos exemplos de transformação da natureza, e tem sido freqüentemente comparado com o ciclo da vida. Segurando um lugar especial na nossa imaginação, mesmo agora, a lua é o único corpo celeste a ser visitado pelo homem. No Solstício de Inverno (Heulsaf Y Gaef), os druidas se reuniam embaixo do visco sagrado no sexto dia do ciclo lunar. Continuamos ainda a celebrar a lenda do visco - um símbolo da lua cheia - em Natal com o jogo dos beijos. Os dias são mais curtos, neste momento, e a lua, governando noites de inverno, capacita as pessoas Heulsaf Y Gaef com carisma e magnetismo. Carisma / magnetismo


Pentagram
Tu Hop Naa
Muitos neopagãos, especialmente Wiccans, usam o pentagrama como um símbolo de fé semelhante à cruz cristã ou a estrela judaica de David. Seu simbolismo religioso é normalmente explicado por referência ao neo-pitagórico entendimento de que os cinco vértices do pentagrama representam os quatro elementos com a adição de aguardente como o ponto mais alto. Como uma representação dos elementos, o pentagrama está envolvido na prática wiccana para invocar os espíritos elementais das quatro direções, no início de um ritual. Hop tu Naa é um festival celta celebrado na Ilha de Man. Para as crianças Hop tu Naa é vestir-se como seres assustadores e ir de casa em casa com a esperança receberem doces ou dinheiro, como em outros lugares. No entanto, as crianças transportam nabos e abóboras em vez de cantar uma versão de anglicizados Jinny o squinny. A squinny é uma bruxa cujos poderes mágicos eternos encontram forma no pentagrama. O termo Hap tu Naa é Manx Gaelic na origem, mas seu significado é realmente desconhecido. Os indivíduos nascidos emTu Naa possuem habilidade mágica e metas bem definidas.


Seven Stars (The Pleides) (A Pleides)
Twr Tewdws TWR Tewdws

O surgimento de Twr Tewdws (as Pleidaes) marcaram as 'Chuvas de Abril "de grande importância para a agricultura antiga. Estas sete estrelas, conhecidas como as Sete sacerdotisas, foram o foco da magia celta, representando os sete planetas conhecidos pelos celtas. Os indivíduos Twr Tewdws possuem grande integridade e geralmente são espíritos livres.


Snowdrop
Imbolc
A mais amada das deusas celtas, Brighid foi adotada pelos cristãos como Santa Brígida e sua festa, Imbolc - Festa das Luzes tornou-se Candelmass. Senhora da Inspiração, Brighid foi musa para os bardos celtas. Os nascidos sob Imbolc possuem a beleza e a pureza da floração do inverno Snowdrop. beleza / pureza



Standing Stones
O ciclo das estações É um espaço circular, delimitada por um número ímpar de pedras em pé propositadamente erguida, e muitas vezes com fossas ou câmaras. Evidências arqueológicas, juntamente com informações de astronomia, geologia e matemática, sugerem que o propósito dos círculos de pedra estava conectado com as crenças dos povos pré-históricos "e a sua construção pode ter sido usada para inferir sobre engenharia dos antigos, a organização social e religião. Sua função precisa, no entanto, é desconhecida, e provavelmente irá permanecer sempre aberta ao debate. Muitas vezes, orientados sobre as linhas de visibilidade para o nascer ou pôr do sol ou da lua em determinados momentos do ano, parece provável que, para seus construtores o ciclo das estações foi muito importante.



Star of the Goddess
Estrela da Deusa
A estrela é indicativa de uma única estrela no céu. A mão e a fumaça indicam que a Deusa liberá-lo para o céu.


The Dog Star
(Sirius) Ser Kai
Para os celtas, Ser Kai (Sirius) prenunciava a semana mais quente do ano, quando o "Dog Star" nascia com o sol. Uma rima antiga prometia: "dias de cão brilhante e claro; Indicação de um ano feliz", deliciando o verão. As pessoas nascidas em Ser Kai podem parecer possuidoras de sangue-frio, mas são desencadeadas por um fogo interior.


Sun
Heulsaf Yr Haf
(Solstício de Verão)
Traz riqueza e otimismo. Com o sol no seu ponto mais alto, o verão começa gloriosamente. Em Heulsaf Yr Haf (Solstício de Verão), os druidas modernos se reúnem na (Hele) pedra de Stonehenge para o nascer do sol, espelhando um antigo ritual celta de alegrar o dia mais longo. Heulsaf Yr Haf espalha brilho, riqueza e otimismo sobre as crianças nascidas no seu dia.


Sword of Light
Lammas ou Lughnasadh
Corresponde à intuição e capacidade artística. Lughnasadh ou Lammas é um feriado Gaélico comemorado na lua cheia mais próximo do ponto médio entre o solstício de verão e equinócio de outono, durante a época da colheita. Lughnasadh marca o início da época de colheita e, portanto, é um festival para celebrar a Mãe Terra e a abundância da natureza. Lughnasadh traduz-se como "casamento de Lugh" e foi dedicado a Lugh, o Deus Sol da mitologia celta.

Tree
O irlandês Saint Maelrubba era um missionário na Escócia, onde os pagãos o aceitavam como a divindade local, MOURIE. O culto celta à Árvore fazia parte do culto a MOURIE, onde dispersavam águas sagradas com poder de cura. As árvores eram sagradas para os druidas que as adoravam em pomares (Nemed) sagrados. Os nascidos nesta época podem ter capacidade de cura e uma imensa afinidade com a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário