TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CLAN FRASER



Acredita-se geralmente que os traços do nome Fraser volta às origens na província francesa de Anjou e Normandia.

É dito que o nome deriva da palavra francesa para morangos ("Fraises") e os braços Fraser são flores de morango de prata sobre um campo de azul.

O Frasers, aparecem primeiro na história da Escócia, em 1160, em East Lothian, e, então, dizem ter chegado em Tweeddale nos séculos 12 e 13 e que depois foram para Stirling, Inverness e Aberdeen.

Sir Simon Fraser foi capturado lutando por Robert the Bruce, e condenado à morte por Edward I em 1306.O Clan Fraser posteriormente dividido em ramos distintos, incluindo os Frasers de Philorth, Lovat e Muchals entre outros. É um impulso natural para uns traçar os ancestrais e a história daqueles que os precederam na linha de família.

As pessoas descobriram que a história da família pode ser ao mesmo tempo fascinante e surpreendente, e em segundo lugar que pode ser frustrante e consumir uma grande quantidade de tempo! A Sociedade Clanfraser da Escócia e do Reino Unido foi formada para ajudar as pessoas, reuni-los em suas pesquisas e para fornecer uma plataforma comum para trabalho.










MAIS HISTÓRIA DO CLAN>>>> Early History of Fraser CLAN



Eles aparecem pela primeira vez, na Escócia, em torno de 1160, quando Simon Fraser fez uma doação de uma igreja em Keith, em East Lothian aos monges da abadia de Kelso. Essas terras passaram eventualmente a uma família que se tornou Earls Marishal da Escócia após a adoção Keith como o seu nome.

O Fraser se mudou para Tweedale nos séculos 12 e 13 e de lá para os condados de Stirling, Angus, Inverness e Aberdeen. Cerca de cinco gerações mais tarde, Sir Simon Fraser (o Patriota), foi capturado lutando por Robert the Bruce, e executado com muita crueldade por Eduardo I, em 1306. A linha Patriota terminou em duas co-herdeiras; a filha mais velha casou com Sir Hugh Hay, antepassado dos Condes de Tweedale, e a mais jovem casou com Sir Patrick Fleming, ascendente dos Condes de Wigtown. Sir Andrew Fraser de Toque-Fraser [d.1297], primo do Patriota, que foi o pai de Sir Alexander Fraser de Cowie [ancestral dos Frasers de Philorth], Sir Simon Fraser [ancestral do Frasers de Lovat], Sir Andrew Fraser e Sir James Fraser de Frendraught.

Sir Alexander foi morto na Batalha de Dupplin em 1332 e seus três irmãos mais jovens foram mortos na batalha de Halidon Hill em 1333.



Frasers DE PHILORTH - SENHORES Saltoun



A linha de Senior é descendente de Sir Alexander Fraser, que participou na vitória de Bannockburn em 1314. Em 1316 ele se casou com a irmã viúva de Robert Bruce, Lady (Virgem) Mary, que tinha sido encarcerada em uma gaiola por Edward I.

Sir Alexander foi nomeado Chamberlain, da Escócia, em 1319, e seu selo aparece na carta ao Papa datado de 06 de abril de 1320, conhecida como a Declaração de Arbroath, buscando o reconhecimento da independência política do país sob o reinado de Robert Bruce.

O neto de Sir Alexander, Sir Alexander Fraser de Cowie e Durris, adquiriu a Manor Place (que viria a ser Cairnbulg Castel) e terras de Philorth pelo casamento com Lady Johanna, filha mais nova e co-herdeira do Conde de Ross. De acordo com uma profecia de Thomas o Poeta: Quando um galo cantar no norte do país, haverá uma Fraser em Philorth.

Várias gerações depois, Sir Alexander Fraser, laird 8 de Philorth [c.1536-1623] fundou Burgh Fraser pela carta Real obtidos em 1592 e construiu Fraserburgh Castel (agora Kinnaird Head Lighthouse). Seu filho mais velho, Alexander Fraser, 9 de laird Philorth [c.1570-1636) casou com Margaret, em 1595, herdeira da Abernethies, Senhor Saltoun.

Em 1668 seu filho, Alexander Fraser, de 10 de Philorth [1604-1693] tornou-se também 10 Senhor Saltoun. O chefe atual do Nome do Fraser é Flora Marjory Fraser, 20 Senhora Saltoun, que é um membro ativo da Câmara dos Lordes.




MAIS HISTÓRIA DO CLÃ > Frasers de Lovat - Lovat SENHORES



O Frasers de Lovat descendem de Sir Simon [irmão de Alexandre, o senhor Chamberlain] Simon Fraser, que se casou com Lady Margaret Sinclair, filha do Conde de Caithness.

Documentos com data de 12 de setembro de 1367, conecta uma Fraser com as terras de Lovat e os Aird. Entre as terras adquiridas pela Frasers Lovat, os destaque foram em Stratherrick, que era muito querida ao coração dos chefes Lovat, as terras da igreja do Priorato Beauly em Inverness-shire, parte da margem sul do Beauly Firth e todo o de Strathfarrar.
Cerca de 1460 Hugh Fraser, 6° Senhor de Lovat [c.1436-1501] se tornou o primeiro Lord Lovat. Várias gerações depois, Hugh Fraser, 9 Lord Lovat [1666-1696], que tinha quatro filhas, mas nenhum filho, legou suas propriedades ao seu tio-avô, Thomas Fraser de Beaufort, em vez de sua filha mais velha, Amélia [1686-1763].

Thomas segundo filho de Simon Fraser, depois do 11 Lord Lovat, tinha planejado se casar com a herdeira Lovat, Amelia, mas o plano falhou, e em retaliação, Simon força casamento com sua mãe, a viúva Lady Lovat (o casamento foi anulado.)

O 11º Lord Lovat "The Fox" plotados com o Governo e as forças jacobitas, e foi o nobre último a ser decapitado na Tower Hill, Londres, em 1747.

O título Lovat foi atingido por uma lei do Parlamento, e as propriedades confiscadas para a Coroa.

Em 1774 as terras perdidas foram restauradas para o seu filho mais velho, Tenente-General Simon Fraser, Mestre em Lovat, mas não o título. A formação original terminou com a morte do mais jovem meio irmão do Mestre em 1815, Archibald, sem descendência sobrevivente legítima. As propriedades passaram por garantia ao herdeiro do sexo masculino mais próximo, Thomas Alexander Fraser, laird 10 de Strichen, Aberdeenshire, que em 1837 foi criado o Barão Lovat na Nobreza do Reino Unido, e a proscrição do título escocês foi revertida em 1857, quando ele tornou-se 14 Lord Lovat.

Com a morte do 17 Lord Lovat, em 1995, aos 83 anos, seu neto, Simon Fraser, nascido em 1977, tornou-se o 18 Lord Lovat e MacShimi 25, o chefe do clã Fraser de Lovat.

FONTE: http://www.fraser-clan.org/frame2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário