TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

CRUZANDO AS TERRAS CELTAS DA IRLANDA

Ter a oportunidade de visitar as terras celtas da Irlanda é viajar de volta no tempo para séculos antigos e considerar cenários que estão a milhares de anos, como a povoação monástica de Clonmacnois, a capital medieval da Irlanda, Killkenny, os municípios e Galgay Kerry, ou ainda as paisagens deslumbrantes que mostram os penhascos de Moher.

Clonmacnois, no condado de Galway

É um dos mais antigos mosteiros na Irlanda, foi fundada por São Ciarán em 545, sendo o centro monástico mais importante em todo o país e desde 1877 é considerado monumento nacional da Irlanda. Clonmacnois está localizado em County Offaly, próximo do rio Shannon, que é o maior do país, com 322 quilômetros.

County Galway-Cliffs of Moher

A partir de County Galway, é uma viagem que vale a pena, pois é feita através de belas paisagens. Você começa no Lough Corrib, o segundo maior lago na Irlanda, para embarcar em um navio de cruzeiro de onde você desfruta vistas espetaculares do lugar, como o perfil das montanhas de Connemara e toda a fauna e flora que a natureza oferece.


Dentre as inúmeras paisagens que a Irlanda tem em seus cartões postais mais espetaculares, estão os penhascos de Moher que com a altura máxima de 214 metros acima do nível do mar, seguem estendidos ao longo de oito quilômetros de costa.

Bunratty

Bunratty é o lugar ideal para respirar a atmosfera de uma cidade típica irlandesa do século XIX. Construído em 1425, o castelo é a sua principal atração.


Você faz uma viagem no tempo quando visita o Parque Bunratty Folk. Assim é chamado esse parque temático que tem cerca de 30 edifícios e muitos figurantes que recriam a vida do povo irlandês no século XIX.

Peninsula Dingle, Parque Nacional de Killarney, Ring of Kerry

De County Kerry vai-se para a Península de Dingle. Localizada a sudoeste do país, é outro lindo postal  que a Irlanda possui. Natureza em estado selvagem e praias largas, se reúnem neste lugar.

Na Cidade de Killarney, está o Parque Nacional de Killarney, com uma área de 10.000 hectares, e declarada Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 1981. Dentro do parque para apreciar a beleza que estão à sua volta, você pode fazer um passeio em uma carruagem.



"Ring of Kerry, é uma das rotas mais belas que pode ser feita na Irlanda. Sua paisagem é composta de lagos, vales e montanhas. Cruzando a Península Iveragh, passa-se através das cidades de Killorglin, Cahersiveen, Waterville e Sneem, para finalmente chegar a Kenmara.

County Cork-Kilkenny

A cidade de Cork, é uma das mais visitadas da Irlanda. Segunda maior cidade da Irlanda após Dublin, foi nomeada Capital Europeia da Cultura em 2005.Os turistas fazem fila para visitar sua vasta gama edifícios e monumentos, entre eles está a Catedral de St. Finbar, a Câmara Municipal, o Mercado Inglês, ou apenas apreciam caminhar pela sua rua principal, St. Patrick Street.


Kilkenny é a capital medieval da Irlanda. O seu castelo é um dos edifícios históricos mais artísticos no país. A Câmara Municipal e da Catedral de San Canicio, com sua torre redonda e mais outros prédios também são notáveis ​​em Kilkenny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário