TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

domingo, 8 de agosto de 2010

MEU ROTEIRO DE VIAGEM

RIO - SÃO PAULO (GUARULHOS) – AMSTERDÃ – DUBLIN

Aeroporto de Amsterdã

Aeroporto de Dublin

Sáb. 31/07 - Apresentação no aeroporto de Guarulhos, para embarque e vôo KLM, saindo às 18:40hs.


Dom. 01 - Amsterdam/Dublin KLM 13:10/13:45. Chegada às 11:10hs em Amsterdam. Conexão com o vôo KLM, saindo às 13:10hs, chegando às 13:45hs em Dublin (01h35m de vôo - diferença de fuso). Traslado ao Hotel Burligton.



Seg. 02 - Dublin Café da manhã no hotel. Nossa chegada em terras irlandesas se reveste de significado - a tradição celta de ver a paisagem como viva e sagrada pede que façamos uma saudação especial ao espírito da Irlanda, que nos acolhe e nos dá as "cem mil boas vindas" (em irlandês, céad míle fáilte!).
Nada melhor para isso do que nos apresentarmos à nossa primeira parada na Irlanda: sua capital Dublin. Num agradável tour pela cidade, (com guia local em espanhol) passaremos por diversos pontos importantes desta cidade milenar que conta com maravilhosas catedrais e igrejas, galerias de arte, museus e edifícios históricos, mas é conhecida, acima de tudo, pelas suas praças Georgianas e seus esplêndidos jardins públicos.



Visita a Trinity College (e o famoso the Book of Kells), fundada em 1592 e considerada uma das principais Universidades irlandesas e à Catedral de St. Patrick. Tempo livre para almoço




À tarde, saída para a costa de Dublin e visita à vila portuária de Howth que fica bem ao norte da cidade e à pitoresca vila de Malahide incluindo ao Castelo de Malahide.



O Castelo de Malahide é um castelo localizado em Malahide, um vilarejo irlandês próximo à Dublin. O castelo está situado em um parque regional com 1,1 km2 de área.
A propriedade teve início em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou Henrique II à Irlanda em 1174, foi beneficiado com as "terras e porto de Malahide". As partes mais velhas do castelo datam do século XII, quando serviu de residência à família Talbot por 791 anos, de 1185 até 1976, sendo a única exceção o período de 1649-1660, quando Oliver Cromwell agraciou Miles Corbet após a conquista Cromweliana da Irlanda. O edifício foi notavelmente ampliado durante o reino de Eduardo IV, e as torres foram adicionadas em 1765.
Momentos que não serão esquecidos!
Essas viagens não tem preço que pague.

Retorno a Dublin e no final da jornada, um brinde especial num pub tradicional irlandês, para que nós recebamos um pouco do espírito vivo da Irlanda!

A viagem está só começando...

Temple Bar (bairro onde concentram-se os Pubs na região central da cidade).


Ter. 03 - Dublin (Início da jornada bárdica)

Café da manhã no hotel. Agora que a cidade já nos conhece, é hora de conhecermos a cidade - dentro de nossa temática mágica, vamos visitar alguns lugares especiais em Dublin: G.P.O. (General Post Office) - a célebre estátua do herói celta Cuchulainn, a quintessência do guerreiro celta, adorna este prédio histórico que é o berço da moderna nação irlandesa. Na primeira jornada bárdica, contação de histórias narrando a importante lenda de Cuchulainn e sua influência sobre os destinos da nação irlandesa da Antigüidade aos dias de hoje.

G.P.Office


Estátua de Cuchulain no saguão do GPO



O Garden of Remembrance: um jardim mágico em honra a todos os heróis irlandeses que tombaram em nome da liberdade da Irlanda. Sob a espetacular escultura "The Children of Lír", mais mitos e lendas bárdicas - vida, morte e renascimento e a busca pela independência pessoal.



Prosseguimento para Dvblinia: uma belíssima atração interativa narrando a história de Dublin desde sua fundação pelos vikings até os tempos modernos.

Dvblinia

National Museum of Ireland


No National Museum of Ireland: um passeio em meio a um dos maiores acervos de arte e objetos celtas e de todos os tempos. Por fim, para fazer jus ao dia de "passeio" vamos à Guinness Storehouse para ver como nasce a cerveja Guinness - uma paixão irlandesa que se espalhou pelo mundo! Além do tour pelo museu e pelos vários áudio-visuais, no pub da Guinness é possível saborear a Guinness mais fresquinha do mundo com uma privilegiada vista panorâmica de toda Dublin. Em nosso trabalho mágico, vamos conhecer as lendas de Lugh e a "Cerveja Sagrada da Soberania" - o elixir da vitalidade, ancestral do Santo Graal das lendas arthurianas. Retorno ao hotel no fim da tarde.






Qua. 04 - Dublin / Wicklow / Dublin (57km)


Topo da montanha


Café da manhã no hotel. Viagem rumo ao sul através das maravilhosas Montanhas de Wicklow, num passeio pelo "Jardim da Irlanda", celebrizado nas inesquecíveis cenas do grande sucesso cinematográfico "P.S. Eu te Amo".

Nesta paisagem que muda a cada curva, num dos maiores parques naturais do mundo - o espírito da Irlanda em estado bruto - faremos uma parada em Powerscourt Gardens para conhecer um magnífico exemplo dos jardins aristocráticos. Prosseguimento para os pontos imperdíveis de nosso passeio deste dia: Glendalough: o mosteiro medieval no "Vale dos Dois Lagos" (Gleann da Loch), fundado por São Kevin num local que já era sagrado antes mesmo da chegada do cristianismo.

Em meio a bosques e montanhas, o mosteiro situa-se às margens de lindos lagos que inspiraram gerações e gerações de poetas e artistas plásticos. Nossa "Contação de Lendas" nos mostrará os conceitos do druidismo e sua transição mágica para o místico cristianismo irlandês.

No centro histórico, haverá apresentação de áudio visual sobre a região de Glendalough e o legendário mosteiro.

Prosseguimento para Avoca: esta pacata vila irlandesa, famosa em toda a Europa por suas malhas de lã, produzidas até hoje de acordo com os métodos tradicionais dos ancestrais irlandeses.

A arca do tesouro com tudo o que poderia desejar, com belas roupas de criança, deliciosa comida do Avoca Café, elegantes trabalhos em malha de lã e artesanato original.

Criada em 1713, a malharia Avoca Hand Weavers orgulha-se de ser a mais antiga empresa irlandesa - mostrando que a tradição, quando respeitada, traz vida longa! Antes de voltar a Dublin, faremos uma parada obrigatória no Johnny Fox's Pub - "o pub mais alto da Irlanda"! Situado no topo das Montanhas Wicklow, é um lugar charmosíssimo, com decoração típica, frutos do mar fresquinhos, muita música tradicional e claro, muita Guinness!

Retorno ao hotel no fim da tarde.


Qui. 05 - Dublin / Armagh (130km)


Café da manhã no hotel. Após três dias mágicos em Dublin, e seguiremos para o norte, rumo ao Vale Sagrado do Rio Boyne, onde visitaremos a Colina Sagrada de Tara: a capital ancestral da Irlanda Celta, onde eram coroados os reis de toda a Irlanda e ponto de assembléia dos sábios druidas. Aqui mergulharemos de vez no mito, na poesia e na magia dos celtas, conhecendo os mistérios da Soberania, numa Jornada Bárdica em busca da Paisagem Sagrada, das Direções e do Centro de cada um de nós e nos porá em contato com o poderoso Dagda, o "Bom Deus" celta, e muitos outros mitos que nos ensinam os mistérios da Terra Sagrada e da Eternidade.

Prosseguimento para a Abadia Mellifont (fonte de mel) - primeiro mosteiro Cisterciense da Irlanda construído em 1142 para abrigar monges trazidos da França para combater a corrupção e conduta negligente na ordem monástica da Irlanda.


Enriquecidos por essa vivência da paisagem sagrada, seguiremos viagem até Armagh.

À chegada, hospedagem no City Hotel Armagh (3*). Ritual de Lua Cheia




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário