TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A MENSAGEIRA DA MORTE

Esta lenda, embora a cena se passe na Inglaterra, é contada por muitos anciãos na Irlanda do Norte.
Dizem que nas ruínas do Castelo de Berry Pomeroy, no sul da Inglaterra, existem vários fantasmas, entre eles o de uma bela jovem, condenada por sua própria crueldade. Chamava-se Margaret, filha de um dos primeiros Barões de Pomeroy.

A jovem ficou grávida do próprio pai e estrangulou a criança ao nascer. Depois de morta, alega-se que seu fantasma pressagiava a morte de um Pomeroy ou de criados da casa.

Entre os muito que dizem tê-la visto está Sir Walter Farquhar, um eminente médico do final do século XVIII.

Estava ele no Castelo cuidando da mulher enferma do administrador da família, quando viu de repente uma jovem belíssima parada à sua frente.

Ela se virou e sumiu pelo corredor, em direção à escada. Ele a viu claramente, iluminada pela luz que vinha de um vitral, antes que desaparecesse num dos aposentos do andar superior.

No dia seguinte, Sir. Walter perguntou ao administrador quem era a bela jovem que havia visto. Para imensa surpresa do médico, o homem se pôs a chorar, dizendo que a visita significava que sua mulher estava à morte.

Aí, contou que Margaret assassinara seu bebê no cômodo logo acima e que desde sua morte começara a anunciar as mortes no Castelo; ela já anunciara antes, a morte do filho do administrador.

O médico então, garantiu-lhe que sua mulher estava se recuperando e que não fazia sentido tal história.
O homem ficou muito nervoso e, mesmo com a certeza do médico de que ela estava fora de perigo, ela calmamente morreu na manhã seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário