TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

LEAP CASTLE



Você já viu um fantasma? Eu já!
E apesar do medo danado que senti na hora, foi uma experiência fantástica!
Se tem uma coisa que a Irlanda tem é fantasma. Quer dizer, a Irlanda e a Europa toda, né?
Mas a gente vai direto ao ponto. Uma de nossas paradas foi no Castelo Leap, considerado o mais assombrado da Irlanda e por isso, merecedor de um artigo à parte. Nele já estiveram várias equipes de paranormais tentando constatar suas atividades fantasmagóricas e, dentre os muitos, os famosos "Caçadores de Fantasmas".

A história desse castelo é sinistra e muito longa. Foi um dos últimos redutos irlandeses a cair diante dos ingleses no século XVII.


Era propriedade dos O'Carrolls, e uma disputa de família levou à uma briga entre irmãos.
Um dos irmãos era padre e celebrava uma missa na capela do castelo, quando o irmão rival entrou e o matou com um golpe de espada. O padre caiu sangrando e morreu no altar, escandalizando a família que presenciou toda a cena.
Essa capela ficou conhecida como a Capela Sangrenta e é um dos pontos mais assombrados do lugar (embora os moradores da região acreditem que a área que cerca o castelo é também muito negativa).
Em uma obra, encontraram uma porta na capela, uma espécie de alçapão.
Agora, olhe os requintes de crueldade!
Pessoas eram jogadas nesse buraco e deixadas para morrer. Se a queda não as matasse, elas ainda passariam vários dias morrendo de fome e sede sobre um amontoado de corpos mal cheirosos.
Tudo isso, vendo e ouvindo os passos das pessoas acima delas e sentindo o cheiro da comida que era preparada. Uma janela as permitia ver as pessoas que podiam sair e entrar no castelo livremente.
Em 1900, limparam esse buraco e foram preciso três carroças para retirar todos os ossos. Um relógio de bolso de 1840 foi encontrado nas ossadas.O castelo mudou de donos, foi atacado pelo IRA quando passou para as mãos de uma família inglesa, pegou fogo e sempre manteve seu histórico de desgraças, acidentes bizarros e aparições.
Uma das donas inglesas afirmou ter sentido alguém tocar seu ombro e quando olhou, viu um ser inumano, do tamanho de uma ovelha, cujos olhos eram órbitas grandes e negras, como se estivessem em decomposição. E ele exalava um odor nauseante de um corpo putrefato. Este ser, já avistado antes, é tido como um elemental, mas particularmente, eu acredito ser um dos espíritos que morreu no buraco.
Um dos donos foi informado que pessoas eram emparedadas em sua sala. Incrédulo, mandou derrubar a parede. E, para sua surpresa, três esqueletos foram encontrados. Ele mandou emparedar de volta, dizendo que se seus ancestrais tinham feito aquilo é porque tinham tido um motivo (tudo gente boa!...).

Conforme o castelo mudava de mãos, os novos donos iam sofrendo acidentes bizarros, morrendo de gangrena ou simplesmente morrendo.
Até 1990, quando o castelo foi vendido e o novo dono apostou numa reforma total (ele estivera fechado por 70 anos, e moradores da região viam as janelas se iluminarem de noite, como se um monte de pessoas com velas tivessem entrado de repente...).
Um acidente misterioso durante a obra fez o novo dono ir para o hospital e a obra atrasou em um ano. Depois desse período, ele, teimoso, voltou.
Outro acidente bizarro o fez quebrar os quadris, mas não impediu a reforma. Em 1991, um batizado da filha do dono. Pela primeira vez em séculos, a Capela Sangrenta se encheu de música, alegria e risos. Nenhum incidente aconteceu nesse dia.

2 comentários:

  1. Nossa!
    Que história horripilante.
    Seu blog é demais!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando o blog, me interessei muito. Vou ver tudo com calma.
    seguindo

    http://casadalquimista.blogspot.com/
    http://cheirode.blogspot.com/

    ResponderExcluir