TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A ESCRITA CELTA


Os celtas chegaram a desenvolver uma escrita que era considerada sagrada e apenas os sacerdotes a aprendiam, além do que é muito complexa e ninguém conseguiu traduzi-la completamente ainda.
Inventaram lendas belíssimas, que estão entre as mais famosas dos dias de hoje, como por exemplo as história do rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda, Tristão e Isolda, além de terem inventado quase todos os contos de fada ( que foram se modificando com o tempo ).
Muitas das lendas que conhecemos vieram da cultura celta antiga, como o conto da Árvore Dourada e da Árvore Prateada, que se parece muito com o da Branca de Neve e ainda é muito provável que tenha sido inspiração a J.R.R. Tolkien para a criação do Silmarillion (história que antecede o Senhor dos Anéis). Dentre outras lendas que deles descendem podemos citar a história do Rei Arthur e outros diversos contos que deram origem a fantasia moderna, o que posteriormente deu origem à Fantasia do RPG.
Eles perseguiam uma ilha considerada sagrada, por tal motivo migraram para a Inglaterra acreditando que ela era a Terra Sagrada, que eles nomeavam como Sid.
Relatos dizem que quando chegaram nestas terras, encontraram outros homens, mas com aparência grotesca, tinham o corpo coberto de pelos e estes falavam uma linguagem gritada e impossível de ser entendida, estes homens eram chamados de demônios.
Depois de chegarem nesta ilha, um povo civilizado também veio das terras exteriores e foi esta raça evoluída que ensinou aos celtas a escrita e diversas outras artes e técnicas.
Quando essa raça deixou as terras Celtas, ela foi tratada como uma raça de Deuses chamada de Tuatha Dé Danann. Os poucos que ficaram com os Celtas ficaram conhecidos como Druidas.

Um comentário:

  1. Eaee
    tudo bem ?
    meu nome eh Fredd Kumbis

    eu queria muuito saber como se escreve nessa lingua celta as palavras coraçao, diversao e compromisso

    pode me falar ??
    sabe onde encontrarr ??

    abraçzz
    agradeço desde jahh

    meu e-mail fui_treinar@msn.com

    ResponderExcluir