TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SOBRE AS LENDAS DA IRLANDA

A Irlanda não seria Irlanda sem Mitologia. Em todas as lojas para turistas que você vai, encotra chaveiros, canecas e camisetas com a imagem de um Leprechaun impressos sobre eles.





OsLeprechauns, ou "pessoas pequenas", são o tema da Irlanda e sua imagem geralmente são representadas por figuras com cabelo ruivo, barba ruiva, roupa verde e um chapéu enorme.



Se você pegar um Leprechaun, você deve segurá-lo e não tirar os olhos dele, até que ele lhe diga onde está escondido o ouro, assim diz a história.




Outra figura famosa é a Banshee que aparece como uma mulher jovem ou velha, bonita ou feia.




Ela se mostra num curto período de tempo antes que alguém esteja prestes a morrer para informar à família o evento trágico iminente. Nunca é um bom sinal quando a Banshee aparece!





Existem também as fadas e duendes.
Pixies, por exemplo, são fadas pequenas, criaturas que podem ser agradáveis ou desagradáveis.



Mas essas são apenas algumas das figuras da mitologia irlandesapois existem muitas mais.Existem sites na internet em algumas regiões da Irlanda onde você pode continuar assistindo webcams de fadas e duendes, de dia e de noite.



Diz-se que alguns dos "pequenos" já foram vistos.



Eu aprendi que os irlandeses são pessoas muito realistas.




Os únicos que acreditam em contos de fadas da Irlanda, são geralmente os turistas, principalmente americanos, e os irlandeses se divertem com eles.


Mas lembro-me de que conheci um irlandês que acredita em duendes; um Dubliner idoso, chamado Joe. Eu o conheci em um bar.




Joe foi incrível, ele alegou que poderia beber 20-25 litros em uma noite.
Fiquei muito surpresa ao ver que uma única pessoa fosse capaz de ingerir tantas bebidas alcoólicas de uma só vez!






No final de sua sessão de beber, não podendo mais segurar tanto líquido, ele pediu a garçonete "Whixie". Como ele estava muito bêbado, nessa fase, sua língua estava pesada e ele não foi capaz de pronunciar mais uísque.

Naquela noite, Joe contou-nos o seu segredo muito pessoal.



Ele nos disse que vê Pixies, muitas vezes, quando a noite chega é que elas vem rastejando de fora, vindo de todos os cantos e fazem de tudo para irritá-lo.





Enquanto estava nos contando sua história, de repente ele bateu com a mão espalmada sobre a mesa. Então ele pegou algo invisível com dois dedos, colocou-o na frente de seus olhos, olhou vesgo em um pedaço de nada e disse: "Pixieee! Um novo! Little Bastard ", gritou.




Soubemos depois que uma vez, Joe foi levado para o hospital porque ele sempre vê Pixies após as sessões excessivas de álcool. Joe pobre velho!




Agora vou terminar a minha pequena viagem para a Fantasyland irlandesesa e está em você querer saber, se há realmente um pote de ouro escondido no final do arco-íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário