TÁ MÍLE FÁILTE ROIMH - YN FIL O WEILHAU CROESO - ARE A THOUSAND TIMES WELCOME - SEJAM MIL VEZES BEM VINDOS

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O SANTO GRAAL XLIV - ABERYSTWTH

Um outro local também citado pelos escritores e historiadores,
é a pequena cidade de Aberystwyth, na costa da Inglaterra.
Vejamos a sua história.

ABERYSTWYTH é uma cidade costeira um pouco decadente, situada na confluência dos rios Ystwyth e Rheidol, no oeste do País de Gales no condado de Dyfed na Inglaterra.
A cidade possui aproximadamente 12.000 habitantes, sendo que praticamente 7.000 são estudantes universitários devido à existência de uma magnífica Universidade.
A cidade é bastante antiga e por volta de 1109 foi construída uma fortaleza normanda que foi a origem da cidade; Llandabarn Gaerog foi o seu primeiro nome.
Em 1277 Eduardo I da Inglaterra, reconstruiu o castelo depois de ter sido destruído pelos Gauleses.
Entre os anos de 1404 e 1408, o castelo esteve nas mãos de Owain Glyndwr, que finalmente veio a se reder ao príncipe Harry.
Lá se encontra localizada a “Taça de Nanteos”. Segundo a lenda, ela foi trazida por José de Arimatéia e realizou muitos milagres.
A relíquia estava com uma família local até os anos 50, mas hoje seu paradeiro é incerto.





Vista do Castelo de Aberystwyth


Diz-se que havia uma comunidade em Gales que guardava uma “xícara” ou “cálice” de terracota que estava dentro de um outro cálice confeccionado em ouro e era capaz de realizar curas. Era uma ferramenta poderosa para o bem nas mãos de pessoas direitas; ou seja, era um objeto que poderia ser utilizado para o bem desde que fosse manuseado por iniciados do lado claro da força.
Em 1880 um grupo de indivíduos possuía a intenção declarada de estudar o esoterismo como a Kabalah e adivinhações Tarô. Na realidade sua intenção era achar e destruir o Santo Graal.
Durante dez anos, o Graal foi removido e escondido e achava-se finalmente em um lugar seguro. Porém, um dos guardiões traiu os outros e o Graal foi levado. Uma massa preta foi colocada em cima do Graal que destruiu o seu poder e então foi feito em pedaços e os pedaços difundidos.





Outra vista do castelo de Aberystwyth


A maioria das lendas sobre o Graal tem muitos detalhes inconseqüentes somados para dar uma falsa autenticidade.
Nomes, datas, lugares e até mesmo figuras históricas nas lendas são difundidas. Isto não é verdade neste caso, o que faz a referida lenda ser bastante interessante por causa disto.
Saindo da Inglaterra vamos agora para a Ásia, precisamente para Cachemira.
Também iremos etrar em contato com o famoso reino de Prestes João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário